Prefeitura Municipal de Aracaju/SE
Obras e Urbanização

Prefeitura reforça mobilidade na Zona de Expansão com melhorias no pavimento

29/11/18 16h44

O Programa de Recapeamento  Asfáltico de Aracaju, lançado pela atual gestão, tem se mostrado um das importantes iniciativas de restauração do pavimento da capital atendendo nos últimos meses as demandas existentes na malha viária. De Norte a Sul, no Centro ou em áreas periféricas, o programa desenvolvido pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) recompõe o piso asfalto das vias públicas, priorizando os corredores de trânsito, vias alternativas e avenidas que interligam regiões movimentadas.

Nos últimos dias, as equipes da empresa municipal concentraram os trabalhos na avenida José Vicente de Almeida, situada no bairro Aruana e importante via de acesso entre as praias e os núcleos residenciais da Zona de Expansão. Da última segunda-feira, 26, até esta quinta-feira, 29, foram aplicadas cerca de 120 toneladas de massa asfáltica ao longo da extensão da via, mudando o estado do pavimento e melhorando a mobilidade.

As mudanças agradam a quem trafega ou mora na região. É o caso da comerciante Ana Cristina Lisboa que apoia a iniciativa da Prefeitura e aprova a qualidade do recapeamento. "Embora não seja engenheira percebo qualidade no asfalto, o que nos dá tranquilidade de transitar por aqui. Além disso, vai fortalecer nosso comércio com o aumento de veículos que utilizam esta avenida para irem às praias. Só tenho o que comemorar", destacou.

"Esta região por muito tempo parecia esquecida pelos governantes e agora percebo que tem chegado benefícios por aqui, como a obra da Aruana e pavimentação de ruas e avenidas. Isto é muito bom porque valoriza esta parte da cidade, abre mais uma rota alternativa e evita engarrafamentos", pontuou o servidor público Severino Vieira.

Na atual gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, o Programa de Recapeamento  Asfáltico já chegou ao Centro e outros bairros como o Santa Maria e São José. "Se contabilizarmos, apenas, o que foi recapeado ou pavimentado através do programa os números chegam a mais e outros 405 mil metros quadrados recuperados. Isto sem contar a operação tapa-buraco e a pavimentação, fruto de obras contratadas. Portanto, são índices conseguidos apenas com a produção da usina da Emurb e com os trabalhadores da própria empresa", explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Solicitação

A Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.