Quinta Instrumental: público pede bis na apresentação do Quarteto Club do Jazz

Cultura
30/11/2018 08h27

Com entrega, entusiasmo, suavidade, sons envolventes. Foi desta maneira e por isso que o público pediu bis em mais uma apresentação do ‘Quinta Instrumental’, na noite desta quinta-feira, 29. A apresentação da semana foi comandada pela banda “Quarteto Club do Jazz’, um espetáculo cheio de surpresas, inovações, músicas e arranjos autorais. O projeto é idealizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e acontece no Teatro João Costa, do Centro Cultural.

A banda Quarteto Club do Jazz trouxe uma característica bem autêntica e reuniu músicos de diversas gerações e horizontes, trazendo repertórios variados, cheios de  temas próprios dos compositores Alejandro Habib e Saulo Ferreira. Para Alejandro, é de extrema importância projetos como o Quinta Instrumental. “É uma oportunidade da gente mostrar nosso trabalho, já que o jazz ainda tem pouco espaço na cidade, então, esse projeto é uma oportunidade dos artistas se apresentarem e mostrarem seus trabalhos com incentivo” explicou.

O jazz é um estilo musical muito famoso e marcado pela criatividade e improvisação e o Quarteto Club do Jazz levou isso ao pé da letra com a sua originalidade, animação e fascínio ao público. “O jazz é universal. As pessoas têm um conceito de que o jazz é música dos americanos, mas, eles inventaram uma maneira de tocar, e nós colocamos elementos nossos na música, então, aqui, o jazz é brasileiro, com o nosso tempero”, falou Alejandro.

Com o envolvimento da banda, foi impossível o público não pedir bis para encerrar a noite. O integrante do Quarteto, Alejandro, sente gratidão a cada vez que o público se envolve nas suas músicas. “Sinto satisfação em saber que a música está chegando ao outro, que estamos transmitindo emoção e arte, e o público está apreciando o artista. Me sinto muito gratificado”, vibrou. 

A banda é composta pelo argentino Alejandro Habib (sax, barítono e soprano), e pelos sergipanos Saulo Ferreira (guitarra), Robson de Souza (contrabaixo) e Rafael Júnior (bateria). Habituados a fazer shows em eventos, bares, pubs e restaurantes, o Quarteto Club do Jazz fez sua primeira apresentação no Quinta Instrumental com grande estilo, carisma, dedicação, entrega e emoção.

O funcionário público Lucas Bolívar elogia o projeto da prefeitura e fala do quanto gosta da banda. “É uma interessante iniciativa da Prefeitura e sempre fui ouvinte do Club do jazz e fã de Saulo Ferreira. Vi a oportunidade de ver e sentir os sons da banda ao vivo. Admiro muito Saulo como melhor guitarrista de Sergipe e, sempre que eles se apresentam, eu faço questão de aparecer”, considerou. 

Pela quinta vez, o engenheiro Luiz Fernandes prestigiou o evento e adora as apresentações. “Projeto de grande importância pra gente e que só engrandece nosso conhecimento. O que eu acho mais importante desse projeto da Funcaju é que está oportunizando e dando visibilidade a muitos talentos do estado” ressaltou.

Quinta Instrumental

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) promove todas as quintas-feiras, a partir das 20hrs o projeto Quinta Instrumental, que é desenvolvido no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega). Toda semana um artista diferente com instrumento diferente. A ideia é justamente enaltecer as artes instrumentistas e oferecer música de qualidade para população de forma gratuita. O Centro Cultural fica localizado na praça General Valadão, no Centro de Aracaju. O evento acontece toda quinta-feira, exceto nos feriados.