Prefeitura de Aracaju dialoga com o Conselho Comunitário de Segurança do 17 de Março e Santa Maria

Guarda Municipal
30/11/2018 10h26

A noite desta quinta-feira, 29, foi de interação e diálogo com a comunidade dos bairros Santa Maria e 17 de Março. A Prefeitura de Aracaju esteve representada por seus diversos órgãos durante a reunião organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança do bairro. O objetivo do encontro foi apresentar de forma transparente e democrática as estratégias da gestão em resposta aos pleitos da população, nas mais diversas áreas do serviço público.

A Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), se fez presente para contribuir com os esclarecimentos e atenção à população. Na ocasião, o diretor geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, compartilhou informações sobre avanços promovidos pela Prefeitura para a segurança na capital com a implementação do videomonitoramento, além de outras ações desenvolvidas na região.

De acordo com o diretor da GMA, foi uma oportunidade para demonstrar o quanto a Prefeitura de Aracaju está investindo em segurança, inteligência policial e na melhoria dos serviços. "Essas reuniões com as comunidades são muito importantes. Nós podemos ouvir sugestões com vistas à melhoria do serviço prestado. Esse encontro serviu, também, para informar aos representantes locais como funcionam as câmeras que já estão instaladas nos prédios públicos da capital, como é o caso de Unidades de Saúde, Cras, centros de formação e outros", destacou o subinspetor.

O membro do Conselho Comunitário de Segurança, Djenal Alves, avalia de forma positiva os serviços apresentados e o diálogo com a Prefeitura de Aracaju. "A Guarda Municipal de Aracaju é uma parceira da comunidade do Santa Maria. Estão sempre presentes aos nossos encontros, ouvindo nossas demandas e apresentando soluções. As pessoas que estiveram presentes na reunião dessa noite, entre elas comerciantes, certamente saíram satisfeitas com o que foi apresentado, com a forma como a Prefeitura vem cuidando da segurança, principalmente nas unidades de saúde. Esperamos, em breve, ter esse serviço de videomonitoramento estendido a outros órgãos municipais sediados aqui", declara Djenal, que é o 2º secretário do Conselho.

As reuniões desse Conselho ocorrem com regularidade e contam com a presença de representantes dos órgãos municipais, como é o caso da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).