Serviços da Emsurb transformam a paisagem do bairro Lamarão

Serviços Urbanos
30/11/2018 17h28


“O prefeito Edvaldo Nogueira está mostrando pra que veio. Desde a sua chegada na Prefeitura as coisas aqui só tem avançado”, o depoimento cheio de satisfação e contentamento veio do aposentado Luciano Ferreira. O morador do loteamento Pousada Verde, no bairro Lamarão, é um dos beneficiados pelas melhorias na limpeza e conservação da localidade, desenvolvidas pela atual gestão.

Enquanto acompanhava o trabalho dos agentes, seu Luciano, que reside na rua Verde Prata, comentou ainda sobre a frequência com que os serviços são feitos no bairro. “Desde o ano passado não preciso mais pagar ninguém para capinar os matos que cresciam perto da minha calçada. O pessoal é cuidadoso e deixa tudo um brinco. Só tenho motivos para agradecer”, destacou ele.

A Prefeitura de Aracaju tem trabalhado intensamente na zona Norte da cidade. O que demonstra a valorização da administração com a comunidades, a exemplo do Lamarão que, nos últimos dias, foi atendido com ações de limpeza e manutenção, através das equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com serviços de capinação, limpeza de canal, roçagem mecanizada e pintura de guias. “Montamos o nosso cronograma de serviços baseado nas necessidades de cada bairro para atender com mais eficiência as demandas da população”, explicou o diretor de Operações, Bruno Moraes.

Satisfação 
 
A dona de casa Maria José, comemora a regularidade dos serviços no bairro onde mora há mais de 30 anos. “A limpeza voltou a ser feita com frequência graças a nova gestão. Não adianta só recolher o lixo de casa em casa, acho bom esse cuidado com as ruas e calçadas. Porém, os moradores precisam fazer a sua parte não jogando lixo em locais indevidos”, avaliou.

Outra que se mostrou satisfeita com os serviços foi a aposentada Maria do Socorro, que aproveitou para parabenizar a empresa municipal pelo programa Cata Treco.”Eu adoro a ideia do Cata Treco, porque não deixa que o bairro fique sujo com os objetos jogados nas esquinas pelos moradores. A Prefeitura de Aracaju está de parabéns. Temos outro bairro desde o início da gestão de Edvaldo. O lixo está sendo coletado e as ruas e avenidas estão mais limpas”, comemorou.