Prefeito dá exemplo de transparência e dialoga com aracajuanos em #livecomEdvaldo

Agência Aracaju de Notícias
03/12/2018 22h31

A cada 15 dias, o prefeito Edvaldo Nogueira aproxima os aracajuanos do processo de reconstrução da cidade, através de interação, ao vivo, nas redes sociais. Na noite desta segunda-feira, 3, não foi diferente. O gestor municipal voltou a interagir com seus seguidores, em mais uma #livecomEdvaldo e, por mais de uma hora, promoveu um debate democrático, respondendo a questionamentos sobre temas variados.

Antes de dar início às perguntas e respostas, Edvaldo falou sobre o lançamento do Natal Iluminado, ocorrido na noite da última sexta-feira, 30. "Quero começar expondo minha alegria. Acendemos as luzes do Natal Iluminado no Centro da cidade, que está muito iluminado, graças à parceria com a Fecomércio, Energisa, Celse e  CDL. A abertura foi muito bonita, muitas pessoas participaram, e o que mais traz felicidade é saber que, todos os dias, à noite, o Centro está voltando a ser um lugar frequentado pelos aracajuanos", destacou o prefeito.

Edvaldo aproveitou a oportunidade para convidar à população para visitar a praça Fausto Cardoso e o calçadão da rua João Pessoa, durante o mês de dezembro. "Podem ir tranquilos porque lá tem segurança. Estamos com a Guarda Municipal no local e também com o ônibus de videomonitoramento, para que vocês tenham tranquilidade e possam aproveitar. Se você ainda não foi, vá. Vale muito a pena", enfatizou o prefeito, convidando os aracajuanos, ainda, para as inaugurações das decorações natalinas do Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Sementeira, na próxima quinta-feira, 6, e da Orla da Atalaia, na sexta-feira, 7, viabilizadas através de parcerias firmadas pela gestão.

Outro ponto de destaque foi o lançamento da programação do Réveillon, realizado na semana passada. "Assim como vocês já viram, será maravilhoso. A festa começa com Samba do Arnesto, às 21h30, dentro entra Luanzinho Moraes, cantor de arrocha que tem feito sucesso. Na sequência teremos a tradicional queima de fogos e, para encerrar, a banda Chiclete com Banana. Vai ser um belo Réveillon, para que possamos receber 2019 com muita esperança e perspectivas de um ano novo melhor", ressaltou.

Bate-papo

Na sequência, ele abriu espaço para os internautas e respondeu a primeira pergunta, feita por Priscila Gonçalves, sobre a conclusão da obra do loteamento Moema Mary. "Estamos executando a primeira etapa e vamos dar ordem de serviço para realização da segunda. Quero dizer que a obra vai contemplar também o Tia Caçula, Idara, Rosa do Sol e Jardim Bahia. Toda aquela área vai receber obras de infraestrutura e terá as ruas pavimentadas. Tenho o orgulho e a felicidade de ser o prefeito que mais trabalhou na zona Norte", garantiu o gestor.

Para o internauta Wellington Machado, que questionou sobre a ciclovia da avenida Rio Janeiro, Edvaldo respondeu que a recuperação do espaço está inclusa no Plano de Mobilidade Urbana. "Vamos recapear toda a avenida, trocando o asfalto velho por um novo, e vamos fazer uma nova ciclovia no local. Quero tranquilizá-lo quanto a essa obra porque ela será executada no próximo ano, melhorando, sensivelmente a ciclovia desta importante avenida", afirmou.

Dando prosseguimento, o prefeito deu detalhes, à internauta Tatá Rodrigues, sobre a inauguração da obra da avenida Caçula Barreto, conhecida como Canal 3, no Augusto Franco. "A obra caminha para conclusão. A parte de infraestrutura está, praticamente, finalizada. O que falta é concluir o recapeamento. Quero crer que, em janeiro, a obra será inaugurada. Meu planejamento era para dezembro, mas por conta de alguns atrasos, vamos deixar para o início do ano que vem", explicou.

Transparência

Outro assunto que voltou a ser repercutido foi o pagamento dos músicos sergipanos que se apresentaram no Forró Caju. Sobre o tema, o gestor municipal informou que viaja à Brasília nesta terça-feira, 4, e, na oportunidade, tentará uma audiência com o ministro da Cultura para resolver o impasse. "Ainda estou muito chateado porque isso nunca aconteceu nas minhas gestões. Este ano, infelizmente, em virtude dos trâmites do Ministério da Cultura, esse pagamento atrasou 120 dias. Mas quero dizer que estou buscando uma solução e estou empenhado nesta tarefa", assegurou.

Assim como aconteceu nos encontros anteriores, o bate-papo também abriu espaços para elogios. O internauta Marcos Dias aproveitou a oportunidade para parabenizar a gestão municipal pela reformulação do Portal da Transparência. Já o internauta Paulão, comemorou a criação da Área de Proteção para Ciclistas, na Orla, e destacou que "o espaço incentiva o esporte". Pablo Feitosa pontuou que "a capital voltou a sorrir" e finalizou reafirmando que "o prefeito tem trabalhado para melhorar a cidade".

Neste momento, o prefeito Edvaldo se disse "feliz" com os comentários positivos. Ele destacou que "o propósito da live é conversar com a população de forma transparente", e que não há censura. "Quero responder tudo. Qualquer opinião é permitida neste espaço, desde que exista respeito. Aproveito para fazer um chamado: convidem seus amigos, vizinhos, familiares. Vamos aumentar, cada vez mais, a participação das pessoas, tornando esse momento de encontro, de debates, um espaço livre e democrático, assim como é o mundo da internet", frisou.