Emsurb mobiliza equipes para mutirão no Parque da Sementeira

Serviços Urbanos
04/12/2018 18h18


A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) intensificou o cronograma de serviços de manutenção e limpeza no Parque Governador Augusto Franco, popularmente chamado de Parque da Sementeira. As ações, iniciadas nesta terça-feira, 4, pelas equipes da Diretoria de Operações (Dirop), fazem parte dos preparativos do espaço para a inauguração da decoração natalina na próxima quinta-feira, 6.
 
As áreas verdes do parque foram ocupadas por 12 equipes que se empenharam na  execução de serviços como recolhimento de resíduos, roçagem mecanizada e limpeza no entorno do lago. Para a definição dos pontos da ação, a empresa municipal fez um levantamento prévio das principais demandas do espaço.

A manutenção do paisagismo também foi intensificada com a reposição de algumas espécies de plantas ornamentais, irrigação, revitalização da grama, limpeza da alameda das palmeiras e retirada das palhas secas e frutos dos coqueiros.
 
A coordenadora do Parque, Maria Arcieri, ressalta que, além dos cuidados com as áreas verdes, outras ações são realizadas frequentemente pela Emsurb, visando a revitalização do espaço, a exemplo da reposição de lâmpadas queimadas. ”Nossos agentes atuam durante todo o ano, pois o nosso objetivo é melhorar as condições do parque, não somente nessa época festiva. Estamos deixando a casa em ordem para receber as famílias aracajuanas e turistas que irão se encantar com as luzes do Natal Iluminado”.