Planejamento e Orçamento

PSS da Educação: Entrega de documentos acontece neste final de semana

07/12/18 11h37

A Prefeitura de Aracaju realiza neste sábado, 8, e domingo, 9, mais uma etapa do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação. Os candidatos convocados deverão ficar atentos aos horários e local de entrega dos títulos de documentos, conforme estabelecido no Edital nº 3/2018, sob pena de desclassificação. Esta é a terceira fase do PSS que o Poder Executivo municipal está realizando, por meio da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), em concomitância com a Secretaria Municipal da Educação (Semed).

Visando proporcionar maior comodidade na recepção e no atendimento aos candidatos, foi montada uma logística que divide a entrega documental nos turnos manhã e tarde, do sábado e domingo (dias 8 e 9). Sendo assim, no sábado, das 8h às 12h, deverão comparecer ao Centro Administrativo da Prefeitura os candidatos ao cargo de Professor de Educação Infantil cuja classificação vai de 001 a 550. Já no turno da tarde, das 13h às 17h, é a vez dos candidatos ao mesmo cargo, classificados nas colocações 551 a 1104, entregarem a documentação exigida.

A manhã do domingo está reservada para os demais concorrentes ao cargo de Professor de Educação Infantil (de colocações 1105 a 1390), além dos candidatos das áreas de Ciências, Educação Física, Geografia e História. Já os que concorrem às vagas de professor das Línguas Inglesa e Portuguesa e Matemática, além das pessoas com deficiência (PcDs) e os afrodescendentes, deverão comparecer no turno da tarde a fim de apresentar os documentos e títulos registrados no ato da inscrição.

O PSS da Semed visa o preenchimento de 200 vagas, além de formação de cadastro reserva, para a contratação temporária, por tempo determinado, de Professores Substitutos que deverão atuar nas unidades de ensino de Aracaju. De acordo com o Edital Nº 1/2018 (Edital de Abertura ), além de ministrar aulas, os aprovados deverão zelar pela aprendizagem dos alunos; cumprir os dias letivos e horas-aula estabelecidos; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; executar as atribuições descritas no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, entre outras atribuições.

O Edital de Abertura traz, também, um cronograma com as datas de cada etapa. Desta forma, no dia 21 de dezembro será publicado o resultado provisório do Processo Seletivo. Já nos dias 26 e 27 acontece a avaliação dos candidatos afrodescendentes, cujo resultado sai no dia 28. No mês de janeiro de 2019, logo no dia 03, é a data do prazo para recurso, ficando o dia 08 do mesmo mês para a publicação do resultado final do PSS.

Clique aqui e acesse o Cronograma com as datas de Entrega dos Títulos e Documentos.