Final do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 começa nesta sexta-feira em Aracaju

Juventude e Esporte
06/12/2018 18h50

Pilotos reunidos, é hora de celebrar a paixão pelo automobilismo na 22ª edição do Jipe Show de Sergipe. Em mais um ano de história, o evento movimenta centenas de pilotos de vários estados. E esse ano vem com um diferencial, a velocidade e a adrenalina vão dominar Aracaju, a capital é a sede da grande Final do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 que começa nesta sexta-feira, 7 e segue até domingo, 9, em uma arena montada na avenida Doutor Adel Nunes, no conjunto Augusto Franco. O evento, organizado pelo Jipe Clube de Sergipe, conta com o auxílio logístico da Prefeitura Municipal Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte de Aracaju (Sejesp), e que contribui com o turismo e a economia da cidade.

Nesta quinta-feira, 6, foi realizada uma jipeata por diversos bairros da capital, que reuniu os pilotos participantes. O diretor administrativo da Sejesp e jipeiro com participação garantida na prova, Charles Leal é associado ao clube há 15 anos. "A Prefeitura, através da Sejesp, está prestando apoio logístico ao evento, que eu já participo há muito tempo. Lembro que começou como uma brincadeira de carona com os amigos, até que eu comprei uma caminhonete e comecei a participar com meu carro. E desde então eu participo todos os anos”.

Hoje, levando o título de segundo maior evento de off-road do Brasil, o jipe Show conta com uma programação recheada, e um lugar cativo no calendário dos sergipanos. De acordo com o organizador do evento, John Kennedy da Fonseca, o Jipe Show ajuda a movimentar a economia da capital. Ano passado, cerca de 450 jipeiros, entre pilotos e familiares participaram, fomentando a modalidade esportiva na capital.

“A paixão que está no sangue, desde criança a gente gosta de carro e o off-road transformou a minha vida. Hoje administramos o campeonato brasileiro de Rally 4X4, que é uma competição homologada e administrada pela Confederação Brasileira de automobilismo. Então é uma satisfação muito grande. Agradecemos a Prefeitura Municipal de Aracaju, através do apoio da EMSURB, e o Secretário Jorge Araujo Filho da Sejesp, pelo empenho para alavancar a modalidade aqui. Esse apoio logístico deu toda condição para que pudéssemos trazer essa competição”.

Desde 2012, o jipeiro Adelmo Lins participa do evento. Uma paixão por carros que vem desde a relação com seu trabalho. Adelmo é mecânico e hoje prepara os carros que participam da grande final do campeonato brasileiro de Rally 4x4.

“A final do brasileiro ser na minha casa é a melhor coisa do mundo. Porque eu vivo disso, minha paixão começou justamente assim, quando comecei a preparar alguns carros de rally. A maioria dos carros campeões são preparados pela minha empresa, e eu me sinto lisonjeando de receber a final na minha casa. Poder representar bem a minha cidade em um esporte tão acirrado é glorioso. Esse tipo de evento promovido na cidade é muito importante porque incentiva a mobilização financeira. O turismo esportivo deveria ser mais explorado em todas as cidades, até para divulgar nosso estado no cenário brasileiro" encerrou Adelmo Linz.