Prefeitura trabalha nos loteamentos da Zona de Expansão

Obras e Urbanização
11/12/2018 11h08

Região atrativa para empreendimentos imobiliários residenciais e ocupando quase 40% do território do município, a Zona de Expansão ainda é protegida pela legislação que a considera como Zona de Adensamento Restrito (ZAR), por apresentar características como lagos naturais e vegetação nativa. Estas condições, associadas ao rápido processo de ocupação, exige do poder público municipal atuar de forma protetiva, mas também realizar ações urbanísticas e estruturais que suportam as novas demandas surgidas com os vários complexos de moradias construídos ao longo das duas últimas décadas.

Umas das maneiras que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), encontrou de conciliar a proteção do ambiente, ainda bucólico, da Zona de Expansão com as transformações urbanas é executar ações que possibilitem mobilidade e saneamento para os moradores sem estrangular o ambiente majoritariamente campestre.

Nas estradas vicinais e artérias que interligam os povoados e núcleos residenciais aos corredores de trânsito que dão acesso à região sul e central da capital, a Emurb costuma desenvolver o patrolamento e a terraplenagem destas vias. Embora muitos dos residenciais possuam a devida infraestrutura, há ainda diversas comunidades onde a gestão precisa levar ações mais emergenciais.

Nos últimos dias, a empresa municipal deu continuidade aos serviços desenvolvidos constantemente patrolando vários pontos do residencial Costa Verde e adjacências. A ação busca melhorar o estado de trafegabilidade e proporcionar formas adequadas de deságue das águas das chuvas acumuladas nas estradas para os lagos naturais.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).