IntegraSER promove interação entre pais e filhos

Agência Aracaju de Notícias
12/12/2018 18h42

A alegria estava por toda a parte. As brincadeiras aproximavam pais e filhos, além de promover um momento de descobertas. O evento organizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, ocorreu no Parque Augusto Franco, conhecido como Sementeira. A edição do projeto IntegraSER teve como tema "1ª Infância: Cuidar, Brincar e Fortalecer Vínculos. 
 
Participaram do evento famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos Centros de Referência da Assistência Social Risoleta Neves e Santa Maria. “A gente está feliz por proporcionar esse momento de integração, essa tarde deliciosa. As brincadeiras, além de divertirem, desenvolvem o cognitivo das crianças. É dia de festa e a Prefeitura de Aracaju busca sempre oferecer o melhor aos aracajuanos”, explicou a secretária Rosane Cunha.
 
A dona de casa Célia Rosa Pinto veio do bairro Santa Maria. Segundo ela, quando soube do evento ficou animada. “Eu fui umas das primeiras a chegar. Vim cedo para aproveitar bastante, pois a gente quase não sai de casa. Foi bom também porque eu pude trazer para o Parque da Sementeira, além da minha filha que está no projeto, meus outros filhos”, contou. 
 
A tarde interativa também foi pensada para as mamães que têm criança de colo. A dona de casa Jucilene Nascimento Santos aproveitou para aprender a fazer massagem no Emílio Lorran Nascimento de apenas um mês de nascido. “É muito bom aprender a cuidar melhor do meu filho. Tem gente que acha que só adulto precisa de massagem, mas as crianças também. A massagem também ajuda a acalmar a garotada”, afirmou. 

Programação
 
A programação contou com apresentações musicais e teatrais, além de oficinas de Pintura em rosto, de Segurança Alimentar, Construção de brinquedos sensoriais e Shantala.  As crianças também participaram do momento lúdico de contação de histórias. Enquanto os filhos brincavam, as mamães aproveitaram para fazer massagem. Dona Josinete Silva foi uma delas. “Minha filha isso aqui é muito bom. Nem nos meus melhores sonhos eu achava que iria ter esse momento. Essa tarde veio para animar a gente mesmo. Saio daqui hoje renovada e feliz. Espero que logo tenha outro evento como esse”, ressaltou. 
 
O coordenador da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Sérgio Thiessen, ressaltou a importância da parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social.  “É diversão pura para eles e para a gente. Estamos felizes por participar desse evento, pois essas ações são importantes para o desenvolvimento da criança. É interessante também porque ocorre uma interação entre pais e filhos”, destacou.