Secretário da Juventude e do Esporte é homenageado pela Capitania dos Portos de Sergipe

Juventude e Esporte
13/12/2018 14h42

O secretário municipal  da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, recebeu o Diploma de Tripulante Honorário da Capitania dos Portos de Sergipe na manhã desta quinta-feira, 13, em solenidade militar alusiva ao Dia do Marinheiro do Brasil, cuja a história começou a ser escrita com a chegada da Esquadra Lusitana de Pedro Álvares Cabral, em 1500. O evento ocorreu na Capitania dos Portos de Aracaju, na avenida Ivo do Prado, no bairro São José, e reuniu militares, familiares e autoridades civis da capital.

"É uma honra e uma satisfação muito grande estar prestigiando a marinha nesta cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, e ainda mais ser agraciado com o diploma de Tripulante Honorário. É uma condecoração que eu não levo como pessoal, pois divido-a com todos os colaboradores da secretaria que em diversas oportunidades realizaram atividades em parceria com a Capitania dos Portos de Sergipe, principalmente no que diz respeito a esportes náuticos".

Jorge Araujo destacou também uma importante parceria que existe entre a capitania e a prefeitura de Aracaju, que juntos executam o programa Forças no Esporte (Profesp), que beneficia 50 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bebé Tiúba com a prática esportiva e atividades literárias. "O Profesp é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, e que democratiza o acesso à prática do esporte", destacou o secretário.

O capitão dos Portos de Sergipe, capitão de fragata Alessandro Pires Black Pereira, disse que a cerimônia é em honra ao patrono da Marinha do Brasil, Almirante Tamandaré, pois foi no dia 13 de dezembro o seu nascimento, e que através dele presta homenagem a todos os marinheiros. "Aproveitamos também para prestar nossa homenagem a todas aquelas pessoas que ao longo do ano contribuíram com a capitania e com o nosso trabalho. Por isso, nós as condecoramos com medalhas, diplomas, para que a gente possa manter firme essa parceria, pois é em proveito não apenas da Marinha, mas de todo o povo sergipano", encerrou o capitão dos Portos de Sergipe.