Edvaldo participa de posse da nova administração do TRT 20ª Região

Agência Aracaju de Notícias
14/12/2018 13h32

O prefeito Edvaldo Nogueira participou na manhã desta sexta-feira, 14, da cerimônia de posse dos desembargadores Vilma Leite Machado Amorim e Thenisson Santana Dória como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe).

A solenidade, que ocorreu no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho, localizado no bairro Capucho, contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo do governador do Estado, Belivaldo Chagas e do presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, o desembargador Cezário Siqueira Neto.

Os desembargadores assumem a condução dos trabalhos durante o biênio 2018/2020. A nova presidente do TRT 20ª Região foi nomeada para a função sete meses após ocupar a vaga do Quinto Constitucional, destinada ao membro do Ministério Público, devido à aposentadoria do desembargador Carlos de Menezes Faro Filho.

“É um momento de muita alegria. De comemorarmos as vitórias do desembargador Thenisson, enquanto presidente do TRT 20ª Região, e o futuro, que será ainda mais promissor, com o enfrentamento dos novos desafios que a desembargadora Vilma terá à frente do Tribunal Regional do Trabalho. Acredito que, com a presença dela, a Justiça do Trabalho de Sergipe dará um salto, principalmente por causa da sua capacidade, competência, experiência e compromisso com os trabalhadores, seus direitos e com a sociedade sergipana”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Na ocasião, o gestor municipal elogiou o trabalho que foi desempenhado pelo desembargador Thenisson Santana Dória, no período em que se manteve à frente do tribunal, e enfatizou que o desembargador terá papel fundamental na vice-presidência. “Thenisson fez um grande trabalho. Inovou, aprimorou o órgão, construiu a Junta de Conciliação, melhorando as relações trabalhistas e, principalmente, democratizou ainda mais a Justiça do Trabalho do Estado. Sem dúvida alguma, será um grande parceiro de Vilma, elevando o TRT 20ª Região”, avaliou o gestor.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, compartilhou da mesma opinião.“ Sem dúvida, é um momento muito importante para a Justiça do Trabalho e, principalmente, para as mulheres de Sergipe e do Brasil. Ver mais uma mulher trilhar um caminho de sucesso, como Vilma vem trilhando, é um momento de grande satisfação. Uma técnica competente e que sem dúvida fará um grande trabalho à frente  desse órgão extremamente importante”, enfatizou o governador. 

Trajetória

Natural da cidade de Itabaiana, localizada no Agreste de Sergipe, Vilma Leite Machado Amorim é graduada em Direito, pela Universidade Federal de Sergipe, mestre em Direito, pela mesma universidade, além de ser especialista em Direito Público e em Direito do Trabalho. Foi aprovada em diversos concursos públicos, entre eles para Procurador do Trabalho, em 1996. Atuou como procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, permanecendo no cargo de 1999 a 2003. Em 2011, foi promovida, por merecimento, ao cargo de procuradora Regional do Trabalho, atuando, exclusivamente, em ofício de 2ª instância. Foi nomeada pelo presidente da República para exercer o cargo de Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, ocupando a vaga de desembargadora, em maio deste ano.

Presenças

Participaram da solenidade a vice-prefeita Eliane Aquino, o senador Eduardo Amorim, o deputado federal Laércio Oliveira, o presidente a OAB Sergipe, Henri Clay Andrade, o presidente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Marco Antônio Queiroz, além de desembargadores, magistrados, representantes das Forças Armadas, deputados estaduais, vereadores e prefeitos sergipanos.