SMTT: banheiros do Terminal Atalaia recebem melhorias

Transporte e Trânsito
14/12/2018 16h10

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju tem feito a recuperação dos banheiros dos Terminais de Integração da capital. Os banheiros do Terminais do Mercado, D.IA, e Maracaju já receberam melhorias e, agora, foi a vez do Atalaia. A recuperação foi concluída na manhã desta sexta-feira, 14, e os banheiros entregues à população.

Foram substituídos os sanitários, torneiras, portas e feita a retirada das pichações. “Estamos dando continuidade à programação para que os banheiros dos demais terminais também sejam recuperados. Sabemos da necessidade desse trabalho e estamos fazendo para melhor atender os usuários do transporte coletivo”, disse o superintendente interino da SMTT, Renato Telles. 

Vandalismo
 
Apesar do trabalho de recuperação, os banheiros dos Terminais de Integração ainda são alvos constantes de vandalismo. Os banheiros do Terminal Maracaju, por exemplo, que receberam melhorias e foram entregues à população há quatro dias, já estão com as portas pichadas. 

“Infelizmente, as ações dos vândalos são recorrentes nos banheiros dos terminais da cidade. Pedimos à população que colaborem para a conservação do patrimônio público e não façam esse tipo de ato que só prejudica o próprio cidadão”, alerta o coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho.

Denúncia
 
É válido ressaltar que toda e qualquer atitude de pichação, destruição ou violência ao patrimônio público é crime previsto pelo Código Penal Brasileiro, no Artigo 163. A pena aplicada para estes casos é de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Para denunciar qualquer tipo de vandalismo, o cidadão pode denunciar à Guarda Municipal (153) ou à Polícia Militar (190).