Escola de Artes Valdice Teles finaliza atividades de 2018 com apresentações de alunos no Centro Cultural

Cultura
15/12/2018 15h33

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), apresentou, neste mês de dezembro, uma série de espetáculos no Centro Cultural da capital, em comemoração ao encerramento do semestre letivo. A programação contou com dois eventos especiais preparados pelos alunos da escola: a I Feira de Teatro Sergipano e a Mostra Criativa. 

De 4 a 7 de dezembro, foi inaugurada a 1° Feira de Teatro Sergipano, onde obras próprias dos alunos ficaram expostas e também foram realizadas algumas encenações. De 7 a 14, eles apresentaram a Mostra de Processos Criativos, com espetáculos de dança: moderna, contemporânea, do ventre, afro e ballet clássico; teatro; musicais, com sopro (flauta transversal, sax e trompete), técnica vocal, violão, violino, violoncelo, contrabaixo, acordeon, percussão, piano e teclado, canto e coral, etc.

A aluna do curso de percussão, Vanessa Araujo, estuda na Escola de Artes há dois anos. Saudosa, a jovem diz que não quer sair tão cedo. “Eu sempre tive o sonho de aprender percussão, mas os cursos de músicas são muito caros. Aqui tive a experiência de ter um ensino muito bom e a estrutura excelente. Foi uma grande oportunidade, não só para mim, mas para todos que têm o sonho de aprender e vivenciar a arte mas não têm condições para isso”, comenta.

Outro aluno de percussão, Diego O’Neal, não poupou elogios aos professores e à escola. “Por não ser uma instituição particular, eu não esperava que a escola tivesse uma estrutura tão boa. Nós temos todo um acompanhamento o tempo todo. Os professores são muito pacientes e incentivam muito os alunos. A gente se sente como parte de algo e isso nos faz querer aprender e esperar sempre mais para o futuro”.

Importante centro de formação artístico em Aracaju, a Valdice Teles é referência no Estado. São mais de 30 opções de cursos nas  áreas de música, dança, artes cênicas e visuais. “Todas as ações desenvolvidas pela escola e todo o nosso trabalho só acontece por causa da Funcaju. A estrutura, os professores, os instrumentos musicais, só são possíveis graças a esta que é a grande apoiadora e fomentadora de cultura da nossa cidade”, comenta a coordenadora da EOAVT, Mariana Galvão.