Defesa Social promove ação educativa no loteamento Diana

Defesa Civil
17/12/2018 21h00

Na manhã desta segunda-feira, 17, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) promoveu, por meio da Defesa Civil de Aracaju, uma ação educativa para a comunidade do Loteamento Diana, localizado na Zona de Expansão da capital. A região aloja um parque industrial que demanda ações de prevenção de riscos. O evento teve como objetivo salientar ,aos moradores, as informações contempladas no Plano de Evacuação da Comunidade da Zona de Expansão de Aracaju (PEC/AIZEA).

Durante a ação, foram distribuídas, para a comunidade, cartilhas com conteúdo educativo . O material traz instruções sobre o procedimento a ser adotado pelos moradores em caso de necessidade de evacuação, além de legendas explicativas sobre as placas de sinalização implantadas na região, no final de setembro.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Major Silvio Prado, esse tipo de ação é necessária para que o máximo de moradores das regiões contempladas pelo PEC tenha conhecimento sobre as medidas preventivas e estejam preparados, no caso de ocorrer uma situação de emergência. “Na oportunidade, pudemos informar a população, também, sobre o Simulado de Plano de Resposta e Emergência da Petrobras, polo Atalaia, que irá ocorrer no próximo dia 19. Essas e outras ações são desenvolvidas para fortalecer as ações de prevenção aos riscos, na localidade”, indicou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju.

O PEC consiste na padronização dos procedimentos e medidas de segurança que devem ser tomados pelos órgãos envolvidos na evacuação e também pelos moradores que se encontrem próximos as áreas de risco.