Escola de Artes Valdice Teles se apresenta em mais um Natal Iluminado da Praça Fausto Cardoso

Cultura
19/12/2018 22h47

Com animação e entusiasmo do público, as turmas de violão e percussão da Escola de Artes Valdice Teles se apresentaram nesta quarta-feira, 14, no Natal Iluminado da Praça Fausto Cardoso. A iniciativa é um projeto da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), a Energisa e a Celse Centrais Elétricas de Sergipe S. A.
As apresentações foram ministradas pelos professores Eliane Argolo e Pikenno, envolvendo o público com músicas locais. “É mais um espaço para podermos fazer mais uma amostra dos nossos alunos, do nosso trabalho para o público da cidade. E, vê-los cantando e se divertindo conosco é maravilhoso. É enaltecer a música, já que não temos muitos eventos na música erudita e instrumental”, pontua Eliane.
O estudante da Valdice Teles, Genilson de Souza, conta que está gratificado pela oportunidade de tocar em praça pública num evento tão importante para a cidade. “A primeira vez que eu peguei num violão foi na Escola de Artes, depois dos 40 anos de idade. Então, essa apresentação fecha com chave de ouro. Me sinto um artista. A escola tem excelentes profissionais. Estar aqui hoje mostrando tudo o que aprendi é gratificante”.
Marna Noia, professora aposentada, dançou e cantou a apresentação inteira. Ela afirma que se identificou bastante com o repertório apresentado pelos alunos. “Eu achei maravilhoso estar acontecendo isso perto do Natal. Faço parte de um coral e conheço várias músicas que eles tocaram. Foi fantástico. Eu nunca tinha vindo aqui. Agora vou vir prestigiar mais vezes. Fiquei realmente encantada”, comemora.