Prestação de contas e novos projetos são aprovados durante reunião do Condecon

Procon Aracaju
19/12/2018 20h08

Na tarde da quarta-feira, 19, a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), apresentou a prestação de contas do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), referente ao exercício 2018. Os dados foram submetidos à aprovação durante reunião do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, ressalta o compromisso em garantir a transparência dos processos de gestão. "A avaliação é positiva. Atuamos, ao longo de todo o ano, de forma comprometida e transparente, para garantir não só o fortalecimento das ações desenvolvidas através do Procon Aracaju, como também promover inovações a favor dos consumidores. A aprovação das contas e projetos reflete a seriedade com a qual trabalhamos e a credibilidade do órgão", avaliou o secretário.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, informa que, na ocasião, foi apresentado um novo projeto, a ser executado durante o ano de 2019, com foco no aprimoramento da prestação dos serviços à comunidade. "Foi apresentado o projeto de adesão ao contrato centralizado referente ao sistema de videomonitoramento, para garantir a segurança na sede do Procon Aracaju, tendo sido aprovado por unanimidade pelos conselheiros", destacou o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes.

As contas anuais, apresentadas durante a reunião, refere-se ao Fundo Municipal do Consumidor (Fundecon). Além disso, foi possível apresentar um balanço das ações. "Pudemos realizar um balanço das atividades e fortalecer o diálogo com os membros do Condecon", acrescentou o coordenador.