Grupo teatral da SMTT atrai bom público à última apresentação do ano

Transporte e Trânsito
20/12/2018 21h59

Após 13 dias de apresentações, o Grupo Cones de Teatro, mantido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, realizou a última encenação do espetáculo ‘A Última Folha da Vila’, inspirada no período natalino. Na noite desta quinta-feira, 20, dezenas de pessoas foram ao auditório do Centro de Criatividade, no bairro Getúlio Vargas, assistir à peça.  

‘A Última Folha da Vila’ é um conto natalino que se passa numa pequena vila sertaneja, onde os moradores sofrem com a seca e um deles precisa ir à cidade grande em busca de água potável. A partir desta narrativa, o grupo teatral aborda temas pertinentes ao ciclo natalino, como o respeito ao próximo e a ética nas relações pessoais, além da mensagem sobre educação no trânsito.

Durante os 12 primeiros dias, foram duas sessões diárias, gratuitas e exclusivas para estudantes do ensino fundamental. Já a última apresentação foi aberta ao público geral e agradou a plateia. “Foi uma bela apresentação, com uma abordagem importante sobre os perigos do trânsito e também a magia do natal. Gostei muito!”, opinou a empresária Ingrid Santos, que foi acompanhada da filha.

A pedagoga Luciene Menezes também acompanhou a apresentação do Grupo Cones e enalteceu o caráter educativo do espetáculo. “É uma temática muito importante e que foi trabalhada de forma muito eficiente para atrair a atenção das crianças, que são o futuro do trânsito”, avaliou. “É uma excelente iniciativa. O grupo está de parabéns!”, elogiou a pedagoga.

A SMTT estima que cerca de três mil crianças e adolescentes assistiram à peça desde a estreia, em 29 de novembro. O coordenador do Grupo Cones, Hiel Gomes, fez um balanço positivo da experiência. “Sabemos que a garotada que viu nossa apresentação chega em casa, comenta com os pais, os avós, os irmãos e acabam sendo multiplicadores da nossa mensagem. Isso é muito importantes e nos faz ter o sentimento de dever cumprido.”

Sobre o trabalho educativo da SMTT

O Grupo Cones de Teatro integra a Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, responsável pela execução das ações educativas do órgão. Além de apresentações teatrais, são realizados comandos educativos, panfletagens, palestras e outras ações pedagógicas ao longo do ano. Para sugerir temas ou locais para realização de novas atividades, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone (79) 3179-1450.