SMTT implantou mais de 25 mil metros quadrados de sinalização horizontal em 2018

Transporte e Trânsito
27/12/2018 09h10

Um dos principais pontos trabalhados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) é a segurança viária. Este ano, o órgão intensificou o serviço de implantação da sinalização horizontal na cidade, a exemplo das pinturas das faixas de pedestres, redutores de velocidades e divisores de pista, para, além de promover a organização do trânsito, dar mais segurança aos condutores e pedestres. Em 2018, foram implantados mais de 25 mil metros quadrados de sinalização horizontal.

Segundo o coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, a sinalização horizontal é fundamental para o tráfego da cidade. “Analisamos constantemente a sinalização da cidade, verificando onde há necessidade de implantação ou revitalização da sinalização, e ouvimos também as demandas da população. As sinalizações precisam estar visíveis para um trânsito mais organizado e seguro, por isso, este ano, intensificamos este trabalho”, disse. 

O bairro 17 de Março, por exemplo, foi beneficiado recentemente com a implantação das sinalizações em várias ruas. “Diversas regiões de Aracaju receberam nova sinalização, e em outras fizemos o trabalho de revitalização das faixas de pedestres, redutores de velocidade e divisores de pista. Inclusive, as sinalizações, tanto a horizontal como a vertical, contribuem para a mobilidade urbana da cidade”, afirma.

O superintendente interino da SMTT, Renato Telles, ressalta que os trabalhos continuarão sendo intensificados em 2019. “A SMTT este ano contemplou com sinalizações várias regiões de Aracaju e ano que vem continuaremos executando diariamente este serviço para a melhoria de todo o trânsito da cidade”, declara.