Comerciantes que irão atuar durante o Réveillon 2019 são sorteados pela Emsurb

Serviços Urbanos
28/12/2018 18h34


A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou na tarde desta sexta-feira, 28, o sorteio entre os 404 inscritos para comercializar na área da Orla de Atalaia, onde acontece a festa do Réveillon 2019. A ação, definiu o posicionamento dos equipamentos utilizados pelos comerciantes nos segmentos de isopor, caldo de cana e pastel, acarajé, drinks (capeta), food trucks, guloseimas, adereços, towner e lanches em geral.
 
Durante o sorteio, que aconteceu no local da festa, o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, explicou aos contemplados sobre os procedimentos que serão adotados pela empresa e por outros órgãos municipais, a exemplo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para o bom andamento da festa. "No dia 31, os comerciantes terão o prazo das 5h até às 15h, horário em que a SMTT irá fechar todos os acessos a festa, para montar suas estruturas nos espaços delimitados pelas nossas equipes. Além disso, durante o evento, teremos 20 fiscais que irão monitorar o andamento e a comercialização desses produtos", enfatizou o presidente.

O comerciante Genilson dos Santos, que foi um dos contemplados pelo sorteio, comentou sobre a expectativa de bons lucros durante a festividade. “Este foi o primeiro ano que me inscrevi e já garanti a minha vaga. Estou muito feliz e confiante, pois essa é uma boa oportunidade para vender e ter um dinheiro a mais”, destacou ele que irá comercializar acarajé.

Para Rita Maria Gonçalves, que vende bebidas na praia da Cinelândia há mais de 10 anos, o Réveillon é uma festa aguardada por todos os comerciantes deste e de outros segmentos. Para ela, a Prefeitura de Aracaju acertou na escolha das atrações que irão atrair um grande público para as celebrações pelo novo ano. “Fico ansiosa por essa festa. Verão, praia, música boa e gente animada. Com essa combinação é impossível não termos boas vendas”, comentou otimista.

Programação

 A festa, que ocorre no dia 31 de dezembro, na Orla da Atalaia, se inicia às 21h com o show da banda Samba do Arnesto. Às 22h30, sobe ao palco o cantor Luanzinho Moraes. À meia noite, acontece a queima de fogos e, logo após, às 0h30 será a vez da banda Chiclete com Banana garantir a animação do público. O evento, está sendo viabilizado pela Prefeitura de Aracaju, através de parcerias com o Governo de Sergipe, por meio do Banco do Estado de Sergipe (Banese), e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp).