Edvaldo comemora sucesso do Natal Iluminado com entidades parceiras

Agência Aracaju de Notícias
08/01/2019 17h49

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu na tarde desta terça-feira, 8, com representantes de todas as entidades do setor privado e do trade turístico, envolvidas na realização do Natal Iluminado 2018. O encontro teve a finalidade de comemorar o sucesso do evento natalino, que foi executado através da parceria da gestão municipal com as entidades, e que garantiu a iluminação da praça Fausto Cardoso, do Parque da Sementeira, além da Orla da Atalaia, durante todo o mês de dezembro, atraindo grande público.

“É um momento de grande alegria e agradecimento. Definimos a data de hoje porque é o dia em que as luzes se apagam e começamos a retirada da decoração da cidade. Não haveria momento melhor para celebrarmos o sucesso do Natal Iluminado, construído pelo esforço coletivo de um grupo que deu as mãos e colocou o que cada um tinha de melhor a oferecer. O evento realizado em 2018 foi a demonstração de que, quando todos querem, é possível fazer e tudo pode ser superado. Por isso o resultado foi tão extraordinário”, destacou o gestor. 

Edvaldo enfatizou que a decoração natalina reascendeu o espírito nos corações dos aracajuanos e frisou que a proposta de construção de três polos “criou um clima diferente na cidade”. “Fui prefeito por seis anos e nove meses, já fiz muita decoração natalina em Aracaju, deixando a cidade muito mais iluminada, mas nenhuma teve o sentimento especial que o desse ano. Nunca vi o Centro da cidade tão movimentado durante a noite. O Parque da Sementeira se tornou um polo de atração, assim como a Orla, que ganhou um brilho e entrou no clima do período. Tudo isso só foi possível por causa do nosso encontro e da nossa união”, celebrou.

O gestor lembrou também que as parcerias com as entidades privadas foram fundamentais para o fortalecimento do projeto, iniciado em 2017. “Construímos o embrião, que começou no ano anterior e que deu um salto em 2018. O evento desse ano nos deu a certeza de que conseguiremos alcançar o que tanto almejamos, que é tornar Aracaju um polo de atração turística no período natalino. Demos a prova cabal de que é possível e estou confiante nesse propósito”, salientou Edvaldo, desafiando os parceiros a planejarem a programação de 2019 ainda no primeiro semestre.

Edvaldo agradeceu, ainda, aos órgãos da Prefeitura que se envolveram na organização do Natal Iluminado e destacou que segurança foi essencial para que a população desfrutasse do evento. “Agradeço a Guarda Municipal e a Polícia Militar porque se a população não se sentisse segura não teria desfrutado do presente que foi o Natal Iluminado. Além disso, agradeço as minhas equipes, que se empenharam na realização do evento como a Emsurb, Defesa Social, através da Guarda e da Defesa Civil, Funcaju, SMTT, Secom e Fazenda” elogiou.

O projeto

O Natal Iluminado foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju com a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE), a Celse Centrais Elétricas de Sergipe S. A, o Grupo Energisa, e com as entidades ligadas ao trade turístico. Este ano, o projeto contou com três polos de decoração, sendo o primeiro a praça Fausto Cardoso e o calçadão da rua João Pessoa, inaugurado no dia 30 de novembro. Nos locais foram instalados 400 mil pontos de luz. O segundo polo, o Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Sementeira, recebeu 280 mil pontos de luz, que foram acesos no dia 6 de dezembro. Já o terceiro, a Orla da Atalaia contou com a decoração do canteiro da avenida Santos Dumont, além da iluminação dos hotéis e bares e foi inaugurada no dia 7 de dezembro.

Para o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, “a Prefeitura de Aracaju se tornou um parceiro indispensável para o Natal Iluminado”. “A gestão de Edvaldo foi extraordinária e essencial no projeto. Quando começamos em 2017 e acendemos as luzes ficamos com o sentimento de que poderíamos ter feito mais. Foi um grande momento, mas ficou aquém dos nossos sonhos. Eu e Edvaldo nos reunimos esse ano e, com a semente plantada, buscamos o que seria a beleza de 2018. Foi uma alegria, que encheu nosso coração de emoção porque provamos que quando uma parceria se consolida, com pessoas voltadas para a coletividade, as coisas acontecem”, exaltou.

De mesmo modo, o presidente da Energisa em Sergipe, Roberto Carlos Pereira, reforçou a satisfação da empresa por poder contribuir com o Natal Iluminado de Aracaju. “Foi um presente, uma retribuição aos clientes que muito nos estimam aqui. Por isso, quero dizer da nossa felicidade em fazer parte do projeto e reafirmar o nosso empenho para que o evento de 2019 seja tão bonito quanto foi o de 2018”, afirmou.

Presenças

Estiveram presentes o presidente da Celse, Pedro Litsek, o superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira, o presidente da CDL, Breno Barreto, o presidente da ABAV, João Ávila, o presidente da Aracaju Convention & Visitors Bureau, Luiz Simões, o presidente da ABLA, Otávio Meira Lins, o presidente da ABRASEL, Augusto Carvalho, a presidente do Singtur, Érica Ribeiro, o superintendente do Sebrae/SE, Paulo do Eirado Dias Filho, o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Sergipe (SHRBS-SE), Manoel Lisboa,  a vice-presidente da ABIH Sergipe, Daniela Mesquita, o presidente da FCDL, Edvaldo Cunha e o empresário Fernando Carvalho. Também marcaram presença o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, o secretário municipal da Defesa Social, Luis Fernando Silveira, o superintendente da SMTT, Renato Telles, o presidente da Funcaju, Cássio Murilo Costa, a secretária interina de Comunicação, Tirzah Braga e o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos.