Saúde promove melhorias estruturais no hospital Fernando Franco

Saúde
10/01/2019 16h13

A Prefeitura de Aracaju, visando uma melhor qualidade do atendimento oferecido aos cidadãos, está realizando reformas e restaurações no hospital municipal Fernando Franco, na zona Sul da capital sergipana. Com essas obras, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera proporcionar mais comodidade e conforto à população e aos funcionários remanejados da UPA Nestor Piva.

Segundo a secretária Waneska Barboza, os serviços foram iniciados neste momento devido ao fato da unidade de saúde encontrar-se interditada eticamente pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). “Como o município ainda não conseguiu resolver esta questão das escalas médicas, devido à falta dos trabalhadores no credenciamento dos profissionais, aproveitamos que o movimento do hospital está bem menor e resolvemos fazer todas as adequações necessárias, para poder acolher a população e os servidores que serão transferidos do hospital zona Norte para o zona Sul”, afirmou.

Waneska acrescentou que as reformas já estavam planejadas no calendário da SMS para este ano, com o hospital funcionando plenamente. Ela garantiu também que mesmo com a decisão de adiantar os trabalhos, o posterior retorno das atividades não será prejudicado.

“Como o hospital continua interditado, nós estamos fazendo estas adequações, mas assim que as escalas estejam recompostas, o hospital será reaberto e a reforma poderá continuar sendo feita, isolando somente os setores, como sempre fizemos em todas as unidades, a exemplo as UBS, que inclusive estão em processo de finalização”, enfatizou.

Com a reestruturação, está sendo feita a troca dos condicionadores de ar, reformas estruturais da sala de observação adulto e infantil, sala de estabilização, implantação da sala de Ortopedia e da farmácia satélite.

“Visamos com isto aumentar a qualidade do serviço e ampliar o atendimento, permitindo aos servidores desenvolverem atividades de maneira mais completa, disponibilizando toda a sua capacidade técnica aos cidadãos, que terão um acolhimento ágil e uma oferta de serviço de saúde cada vez melhor”, disse a gerente administrativa do hospital Fernando Franco, Joseneide de Oliveira.