SMTT revitaliza faixas de pedestres em áreas escolares da capital

Transporte e Trânsito
11/01/2019 14h24

Para dar mais segurança aos estudantes de Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está revitalizando as faixas de pedestres e vagas destinadas ao transporte escolar em áreas que possuem instituições de ensino. Esta semana, até o momento, os serviços foram feitos nas ruas José de Alencar Cardoso Neto, no bairro Grageru, na Tenente Wendel Quaranta, no bairro Suissa, na José Seabra Batista, no bairro Jardins, na Edymêe da Azevedo Figueiredo, no Grageru, na Urquiza Leal, também no Grageru, na Maye Bell Taylor, no Luzia, e na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, no Jardins. Mais de 20 escolas serão contempladas com as revitalizações. 

“As faixas são fundamentais para a disciplina no trânsito e também para a segurança dos pedestres. Sabemos que no período de volta às aulas o fluxo de veículos aumenta e é importante para toda a população que as vias em áreas escolares estejam bem sinalizadas. Por isso, estamos fazendo um trabalho intenso de revitalização de faixas de pedestres e vagas destinadas ao transporte escolar”, comenta o coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho. 

Entre as ruas que ainda terão as sinalizações revitalizadas estão, por exemplo, a Dom José Thomaz, no Centro da cidade, a Simão Dias, também no Centro, e a rua dos Cravos, no Inácio Barbosa. “Fizemos uma análise e os serviços estão sendo feitos, inicialmente, nas áreas escolares de maior fluxo, tanto de pedestres como de veículos, e vale frisar a importância de a população respeitar as sinalizações e as leis para que tenhamos um trânsito mais seguro para todos”, ressalta o coordenador. 

O superintendente interino da SMTT, Renato Telles, reafirma o compromisso do órgão com a segurança no transito de Aracaju. “Desde o ano passado que estamos intensificando o serviço de revitalização das sinalizações da capital, pois elas são de suma importância para a organização e segurança no trânsito, e, agora, estamos fazendo esse trabalho nas áreas escolares, que são de grande movimentação, para dar mais tranquilidade aos estudantes, pais e demais condutores”, declara.   
 
As escolas da rede pública, a exemplo da Dom Luciano José Cabral Duarte e Atheneu Sergipense, também serão contempladas com a revitalização das sinalizações.