Emsurb direciona 350 agentes de limpeza para atuar na Operação Volta às Aulas 2019

Serviços Urbanos
14/01/2019 15h11

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) continua a mobilizar suas equipes para os serviços de limpeza e manutenção no entorno das escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino. A ação faz parte da Operação Volta às Aulas 2019.

Nesta segunda-feira, 14, cerca de 350 agentes se empenharam com as atividades de capinação, roçagem mecanizada e recolhimento de resíduos nos bairros Grageru, São José, Ponto Novo, Luzia, Jardins, Coroa do Meio, Santa Maria, Bairro Industrial, Bairro América, Santos Dumont, Bugio, Mosqueiro e Zona de Expansão. Segundo a Diretoria de Operações, a previsão é que os serviços sejam concluídos até a próxima quinta-feira, 17. 

No conjunto Médici, no entorno do colégio Estadual Nelson Mandela, as equipes retiraram a vegetação crescida próximo à calçada e ao muro da escola. Para a diretora da unidade de ensino, Edwilma Araújo dos Santos, o trabalho da Prefeitura de Aracaju é primordial, pois faz com que a escola se torne um agente transformador da comunidade onde está inserida. “Através dessas ações, que acontecem durante todo o ano, podemos modificar não só o ambiente escolar, como também o bairro onde estamos. A limpeza e a retirada do mato afastam doenças e devolvem a sensação de segurança aos nossos alunos e funcionários”, enfatizou.

“Essas ações de limpeza são importantes pra nós, principalmente com a proximidade do ano letivo, no dia 21. Além disso, permitem que nossos alunos possam transitar por ruas bem cuidadas”, destacou a coordenadora pedagógica de um colégio particular no Centro, Maristela Silveira Santos. 

No Bugio, os agentes se espalharam pela rua Geny da Silva Dias, onde está localizada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Bomfim. O serviço foi motivo de elogios por parte da coordenadora da unidade, Meirielle Castro. “Os trabalhos da Emsurb aqui na comunidade são constantes e, por isso, com frequência, servem como exemplo para as ações de conscientização ambiental que desenvolvemos com os nossos alunos”, destacou.

A dona de casa Marta Jesus, que foi até a escola municipal renovar a matrícula do seu filho, parabenizou a Emsurb pelos serviços, não só de limpeza, mas também pela transformação de um ponto de descarte irregular localizado ao lado da unidade de ensino. “O serviço que vocês fazem é maravilhoso e eu só tenho motivos para agradecer. É muito bom poder trazer nossos filhos por um caminho mais limpo e agradável”, afirmou ela.