Fundat se reúne com parceiros para discutir a viabilização de cursos de capacitação

Formação para o Trabalho
15/01/2019 16h34

Planejar para executar. Foi com esse objetivo que a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) promoveu nesta terça-feira, 15, no Estação Cidadania, situado na rua Pacatuba, 64, Centro, uma reunião com as instituições parceiras que, ao longo da gestão, trabalharam em conjunto para capacitar cada vez mais a população da capital para o mercado de trabalho.

No encontro, foram pautadas não só o fortalecimento da união entre a Fundat com as instituições, mas também as sugestões de melhorias na qualidade dos cursos oferecidos, para que em 2019 a oferta se torne mais abrangente e beneficie mais pessoas. De acordo com a diretora de formação profissional da Fundat, Selma França, a reunião foi importante para alinhar de que forma o trabalho desenvolvido pode ser otimizado neste ano. "O objetivo era que trocássemos ideias, pois isso serve para o nosso enriquecimento profissional. Os parceiros sempre têm contato com a gente, mas a maioria ainda não se conhecia. Foi muito proveitoso e importante para saber onde erramos, todas as sugestões foram muito bem vindas", afirmou Selma.

Portfólio

A Fundat conta com um amplo portfólio de cursos de qualificação profissional distribuídos em diferentes eixos, sendo eles: Informação e Comunicação, Gestão e Negócio, Ambiente e Saúde, Produção Cultural e Design, Produção Alimentícia, Desenvolvimento Educacional e Social e Infraestrutura. Ao todo, mais de 90 cursos são ofertados gratuitamente para a população aracajuana, ministrados nas oito Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) da Fundação, espalhadas em várias regiões da cidade, e nas 19 instituições, que atualmente possuem parceria com o órgão.