Instalação de terminais de autoatendimento no mercado do Bugio garante comodidade à população

Serviços Urbanos
16/01/2019 16h33


Graças à parceria entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e o Banco do Estado de Sergipe (Banese), o mercado setorial Governador Miguel Arraes, no conjunto Bugio, na zona Norte da capital, passa a contar com dois terminais de autoatendimento da rede. A iniciativa beneficiará a população e os permissionários, que poderão realizar as suas operações bancárias com mais comodidade.

Nos equipamentos estão disponíveis os serviços bancários de saque, extrato, saldo, pagamentos e transferências, conforme informou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo. “Estamos sempre atentos às demandas das comunidades e essa era uma reivindicação antiga. Nos próximos dias, esse mercado, o Maria Virgínia Leite Franco, na região central, e o vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, terão também terminais do Banco 24 Horas, que possibilitará o uso de outras redes bancárias. A nossa intenção é movimentar ainda mais esses centros de compras, dando mais comodidade aos moradores das proximidades e incrementando as vendas dos comerciantes”, explicou o diretor. 

A cabeleireira Sebastiana Cruz da Paixão aproveitou o funcionamento de um dos terminais para pagar algumas faturas e fazer outras movimentações bancárias logo pela manhã. “Para mim, foi excelente a instalação desse equipamento, principalmente porque tenho comércio aqui perto e não preciso me deslocar para outro lugar mais distante para resolver minhas pendências”, destacou ela.

“A instalação dessas máquinas é muito proveitosa pra nós. Tenho certeza que irá movimentar mais o mercado e aumentar as nossas vendas”, destacou o senhor Edson Rodrigues, que comercializa carnes e frangos há mais de 20 anos no Miguel Arraes.

Reforma

Atendendo a diversas demandas dos comerciantes e usuários, em 2018, a Emsurb concluiu a reforma do mercado Miguel Arraes. Os serviços foram desde a reforma dos banheiros e revestimento dos pilares de sustentação à reestruturação do telhado e revisão da rede de iluminação interna e externa. As bancas foram sinalizadas adequadamente e o layout da placa da entrada principal foi substituído.