Prefeitura mantém ritmo acelerado em obra do Japãozinho

Obras e Urbanização
17/01/2019 17h22

A consolidação do saneamento básico da área mais baixa do bairro Japãozinho, zona Norte da capital, reescreverá a história de quem mora no local e será consagrada como uma das obras mais importantes dos últimos anos já executadas na região. Os investimentos somam aproximadamente R$ 1,5 milhão, conveniados entre o Município e o Governo Federal, e é mais um exemplo de que o Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju está, de fato, implantando um conjunto de políticas de infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvendo alternativas inovadoras para garantir a qualidade de vida dos aracajuanos.

"As obras estão sendo executadas a pleno vapor e seguem um cronograma que já passa da metade. Os profissionais estão atuando na conclusão do canal de mais de 100 metros de extensão; outra equipe se concentra na implantação do meio-fio; e outras se revezam na base da pavimentação das ruas que integram o projeto", detalha o secretário municipal da Infraestrutur, Sérgio Ferrari.

O projeto total consiste na implantação de um canal de macrodrenagem, pavimentação e sinalização vertical das vias, antes quase intransitáveis da avenida "A", rua "B" e travessa "B", que fazem o traçado da comunidade conhecida como Getimana. Quem testemunha as mudanças com a obra é a moradora Tânia Santos, que chegou ao local há mais de quatro décadas e viu a ocupação das três ruas. "Tenho falado com meus vizinhos sobre como aqui está diferente. É como se fosse outro lugar: sem insetos e matos na rua, um canal que acumulava lixo e até animal morto. Hoje a diferença é grande", garante a moradora, satisfeita com a obra.

Novos investimentos

O secretário Ferrari enfatiza todo o esforço para concluir esta obra e adianta que novos investimentos estão chegando para o Japãozinho. "Enquanto trabalhamos para finalizar obra, o prefeito Edvaldo Nogueira já anunciou mais R$ 14,8 milhões que serão investidos no bairro, que abrigará mais uma grande avenida", informa o secretário.