Mercados Maria Virgínia e Milton Santos recebem o primeiro mutirão de limpeza de 2019

Serviços Urbanos
21/01/2019 16h09


Esta segunda-feira, 21, foi de muito trabalho para as equipes que fazem a limpeza nos mercados Maria Virgínia Leite Franco e  Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco. Com o objetivo de promover uma higienização mais intensa e minuciosa, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizou o primeiro mutirão de limpeza  nos dois centros de abastecimento. 

No Maria Virgínia, logo nas primeiras horas da manhã, as equipes se concentraram nos setores de pescados e hortifruti para dar continuidade ao trabalho iniciado ainda no domingo, após o fechamento do espaço. Foram executados os serviços de varrição, dedetização, desratização, retirada de resíduos e lavagem do piso e bancas. Mais adiante, no setor de ferragens, outra equipe esteve empenhada para retirar a poeira dos boxes. A desobstrução da rede interna de esgotos também foi feita com o auxílio de um caminhão pipa.  

Além da varrição e da lavagem que acontecem, diariamente, nos corredores e instalações do mercado central, toda semana os setores de carnes e pescados são lavados para manter a higiene. Já os mutirões de limpeza, acontecem, desde 2017, sempre na terceira segunda-feira de cada mês, atendendo a uma demanda dos permissionários. 

Os serviços de higienização também aconteceram na zona Sul, no mercado setorial Milton Santos. Segundo o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo, as ações de limpeza serão mantidas pela empresa municipal como forma de assegurar a qualidade dos produtos comercializados e o bem-estar dos permissionários e da população. “Essas ações já foram incorporadas à rotina dos comerciantes, que entendem o benefício que a iniciativa traz para a melhoria do seu local de trabalho”, enfatizou.

Nesta terça-feira, 22, o Maria Virgínia abre em seu horário habitual, às 6h, e o Milton Santos a partir das 7h.