Segunda edição da Fundat Orienta acontecerá no bairro Porto Dantas

Formação para o Trabalho
24/01/2019 09h51

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) se preocupa não só em oferecer cursos de capacitação para a população, mas também em preparar as pessoas para um bom desempenho nas entrevistas de emprego. Exemplo disso é a realização da segunda edição da Fundat Orienta, oficina que acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro, das 9h às 12h, na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Paulo da Conceição, localizada no bairro Porto D'antas.

O foco principal do evento é levar orientação para os cidadãos que desejam ingressar no mercado de trabalho, através de entrevistas de empregos, tendo em vista que diversos fatores - como a apresentação e vestimenta - podem influenciar na avaliação e contratação dos profissionais pelas empresas. Além do marketing pessoal, outro ponto que será trabalhado na Fundat Orienta é a correta elaboração do currículo profissional, para que os candidatos saibam dispor corretamente as informações e construir um documento coerente para os contratantes.

Segundo a responsável pelas pré-seleções da Agência do Trabalhador da Fundat e ministrante da oficina, Tamara Fonseca, promover esse tipo de evento é crucial para otimizar os serviços oferecidos pela Fundação e colaborar com o crescimento profissional da população.  "A segunda edição da ação acontecerá por conta da grande necessidade de orientar jovens e adultos, em virtude de frequentes dúvidas com relação aos currículos e a postura que se deve ter na hora da entrevista de emprego, principalmente para quem está fora do mercado de trabalho", afirmou.

As vagas disponibilizadas serão limitadas e as inscrições devem ser feitas através do telefone (79) 3179-1331.

Serviço

O quê: II Fundat Orienta

Quando: 30 e 31 de janeiro

Horário: das 09h às 12h

Local: Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Paulo da Conceição (rua Gerson Farias, nº 34, bairro Porto Dantas)