PSS Educação: Prefeitura publica lista de convocados para procedimento de heteroidentificação

Planejamento e Orçamento
01/02/2019 13h31

Os candidatos que se autodeclararam preto ou pardo, no ato da inscrição do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal da Educação (PSS Semed 2018) passarão, nos dias 5 e 6 deste mês, pelo procedimento de heteroidentificação, que acontece na  Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap), conforme Edital Nº07/2018 e lista de convocação publicados no Diário Oficial desta quinta-feira, 31.

Segundo a gerente-geral de Desenvolvimento de Pessoas (Gergdep) da Seplog, Noemia Gois, um total de 345 proponentes às vagas reservadas a candidatos afrodescendentes estão sendo convocados para essa fase do Processo Seletivo. "Pela quantidade de candidatos, e por se tratar de um processo criterioso, o processo de heteroidentificação será realizado na Escola de Governo no Município, um espaço amplo e confortável para todo o desenvolvimento do procedimento que será realizado por uma Comissão composta por membros com experiência em igualdade racial e enfrentamento ao racismo", explicou.

De acordo com o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão em exercício, Adriano Bezerra Bispo, a reserva de cota racial para afrodescendentes é algo inédito no âmbito da Prefeitura de Aracaju. "Uma das premissas que regem a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, é a transformação de Aracaju numa cidade cada vez mais humana. Este é o primeiro Processo Seletivo com vagas destinadas aos afrodescendentes desde a regulamentação da Lei Nº5.409, de julho do ano passado, e do Conselho Municipal de Participação e Promoção da Igualdade Racial,  e isso é motivo de bastante alegria para nós que compomos este governo", celebrou.

O PSS Semed tem como objetivo o preenchimento de 200 vagas, além de cadastro reserva, para o cargo de Professor Substituto, destinadas a profissionais da educação que atuarão nas unidades de ensino da capital. De acordo com o cronograma, o resultado da heteroidentificação está previsto para ser publicado no dia 08 de fevereiro, sendo o dia 11 o prazo para recurso. Já no dia 18 será publicado o resultado final do Processo Seletivo.

Clique aqui e acesse a lista convocados.