Emsurb realiza limpeza e recuperação da rede de drenagem externa dos mercados Thales Ferraz e Antônio Franco

Serviços Urbanos
05/02/2019 17h56


A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) deu início ao serviço de limpeza das canaletas da rede de drenagem externa dos mercados municipais Thales Ferraz e Antônio Franco, na região central da cidade. Com esta ação, a empresa objetiva dar mais conforto aos comerciantes e frequentadores do local, bem como evitar possíveis transtornos com a proximidade do período de chuvas.

Durante a ação, que contou com a parceria da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), os resíduos foram retirados, as placas feitas de concreto foram desobstruídas e as que estavam danificadas foram substituídas. “Nossa intenção com este serviço é que os consumidores e permissionários fiquem livres de possíveis alagamentos com a proximidade dos meses de chuvas mais intensas na capital. Com as canaletas desobstruídas, as águas pluviais são drenadas com mais facilidade, não acumulando nos espaços”, explicou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo. Ele acrescentou que, após a conclusão na área externa, a rede de drenagem interna do Thales Ferraz receberá a ação de limpeza.

O senhor José de Oliveira, proprietário de um dos bares do Antônio Franco, elogiou a ação.“Os mercados limpos e bem cuidados agrada a nossa clientela, por isso, com este serviço, a nossa situação vai melhorar cem por cento”. O tom de satisfação também se fez presente nas palavras do empresário Rogério Silva. “Essa limpeza só traz benefícios para nós. Durante a outra gestão ficamos abandonados, mas agora as coisas estão mudando”, comentou ele.

Enquanto aguardava o início do seu expediente, Marta Maria observou de perto o serviço da equipe. “Fico muito feliz com as melhorias que a prefeitura têm realizado nos mercados centrais”, comentou ela, que trabalha há mais de dez anos no mercado Antônio Franco.