Secretária da Assistência Social de Aracaju participa de reunião com CNAS e secretários do Ministério da Cidadania

Assistência Social e Cidadania
06/02/2019 15h09

A secretária municipal da Assistência Social de Aracaju, Rosane Cunha, e a diretora de Gestão do Trabalho, Luci Silva, estão em Brasília, onde participam da 272ª edição da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que reúne os secretários do Ministério da Cidadania e representantes da sociedade civil para discutir sobre assuntos relacionados à atuação do conselho, a exemplo do acompanhamento dos conselhos estaduais e municipais, financiamentos, normas e políticas.

O encontro, que é o primeiro do ano promovido pelo CNAS, tem como objetivo analisar a atual conjuntura das políticas públicas de Assistência Social e, também, dialogar com o novo governo sobre as perspectivas de atuação na área social.

Para a secretária, a plenária é um momento de estreitar relações com os novos gestores e de alinhamento dos programas e projetos desenvolvidos no município, seguindo às novas diretrizes da política nacional propostas pelo ministério. “Foi uma oportunidade para nos envolvermos nas discussões, acompanhar as propostas e conhecer as novas definições feitas pelo governo federal no que se refere às políticas da Assistência Social. Vamos buscar conversar com os representantes do Conselho Nacional de Assistência Social e com os novos gestores do Ministério da Cidadania para fortalecer as políticas públicas do nosso município, que atendem a população aracajuana mais carente”, destacou Rosane Cunha.