Nota de esclarecimento sobre ação da Prefeitura de Aracaju na Cliníca Santa Maria

Agência Aracaju de Notícias
08/02/2019 10h43

Em decorrência das chuvas que ocorreram na última quarta-feira, 6, a Defesa Civil de Aracaju recebeu um chamado para realizar uma nova visita para avaliação de riscos das instalações físicas da antiga Clínica Santa Maria, localizada na rua Espírito Santo, no bairro Siqueira Campos. Foi constatado pelo órgão que as instalações, compostas por três blocos e um anexo, oferecem um grande risco aos habitantes, havendo chances de toda a estrutura entrar em colapso diante da ocorrência de novas chuvas na capital sergipana.
 
A Defesa Civil determinou a interdição do espaço e a Prefeitura de Aracaju, visando à preservação da integridade física dos cidadãos que lá residem, disponibilizou, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, um galpão para que as famílias que não tiverem para onde ir possam ser alojadas. 

Diante deste quadro, nesta sexta-feira, 8, as equipes da Prefeitura de Aracaju disponibilizaram o suporte para o deslocamento e acolhimento em espaço provisório para quem não tivesse outro local para ir, um galpão na rua Acre. Desta forma, a administração municipal ofereceu as condições necessárias para que se retirassem do local, incluindo todo o auxílio logístico, como três ônibus executivos e três caminhões baús para transporte das pessoas e dos seus pertences. 

Vale ressaltar que a Prefeitura não esteve no local para obrigar a saída das famílias do imóvel e sim para oferecer as condições para que não ficassem desassistidas diante do risco que correm.

A gestão continua à disposição dessas famílias e manterá um canal de diálogo aberto com demais instituições. O objetivo maior é garantir a segurança das pessoas que residem no local.