Bairro América é atendido com serviços de limpeza e manutenção

Serviços Urbanos
08/02/2019 17h32


A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), atendeu nesta sexta-feira, 8, um dos bairros mais populosos da zona Oeste da capital: o Bairro América. Serviços como roçagem mecanizada, capinação, recolhimento de resíduos e manutenção de praças foram realizados pelas equipes da Diretoria de Operações da empresa. Para esta ação, foram mobilizados aproximadamente 100 profissionais, entre agentes de limpeza e equipes de roçadores. 

Iniciativas desta natureza vêm sendo utilizadas pela empresa municipal como forma de complementar os serviços regulares que são oferecidos diariamente à população aracajuana, a exemplo da coleta domiciliar. “Com estas ações pontuais que são planejadas de acordo com as necessidades de cada bairro, conseguimos obter mais celeridade no atendimento às demandas das comunidades”, destacou o diretor de Operações, Bruno Moraes.

A dona de casa Lúcia Matos Silva, comentou sobre a importância dos moradores para a conservação dos serviços que estavam sendo feitos. “É preciso que a população tenha mais amor e zelo ao lugar onde vive. Se cada um fizer a sua parte, todos saem ganhando”, destacou ela, que mora há mais de 40 anos na rua Canadá.

A jovem Adrielle Nascimento elogiou os serviços executados pelas equipes, entre eles o de capinação. Para ela, a remoção da vegetação perto das calçadas evita que o lixo, descartado indevidamente pela própria população nas ruas, acumule e se transforme em possíveis focos de insetos e roedores. 

Segundo a Diretoria de Operações, a previsão é que os serviços sejam concluídos até a próxima segunda-feira, 11.