Pacientes aprovam qualidade dos atendimentos clínicos no Hospital Fernando Franco

Saúde
11/02/2019 17h43

O Hospital de Pequeno Porte (HPP) Fernando Franco, da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), já realizou cerca de 250 atendimentos clínicos até a manhã desta segunda-feira, 11. As consultas foram retomadas na noite do último sábado, 9, quando a unidade de urgência e emergência foi desinterditada pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

A gerente administrativa do hospital, Josineide Oliveira, está feliz com o retorno do atendimento clínico. “Hoje o movimento já foi grande, só pela manhã já houve mais de 70 atendimentos. As reformas da estrutura feitas nesse período de interdição já melhoraram muito o nosso fluxo. Nossa equipe está muito contente com as melhorias que vêm acontecendo. Aguardamos que seja fechada a escala de cirurgia e da pediatria para ficar 100%”, comemorou.

O entregador Manoel Messias Santos Filho foi trabalhar hoje, quando começou a passar mal. “Como eu soube que o Fernando Franco já tinha voltado a funcionar, pedi para me trazerem para cá. Fui logo atendido, foi muito rápido. Tomei injeção e medicamento na veia, e tudo isso demorou menos de duas horas. Fiquei muito satisfeito com o atendimento”, frisou.

A faxineira Valéria Bispo Santos sentiu muitas dores durante a madrugada e chegou ao HPP por volta das 4h30 da manhã, onde foi rapidamente diagnosticada. “Assim que cheguei fui atendida, fiz exames e estou com infecção urinária. Fiquei feliz por reabrirem este hospital porque é próximo à minha casa e sempre que precisei fui bem atendida aqui”, ressaltou.

Urgência odontológica

O serviço de urgência odontológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi transferido  e passou a funcionar no HPP Fernando Franco desde 19 de janeiro deste ano. “Deste período até o último final de semana, já foram realizados 230 atendimentos odontológicos, ainda não fechamos o levantamento que estamos fazendo, mas já dá para ver que aumentaram os procedimentos realizados”, explicou a coordenadora do Programa Municipal de Saúde Bucal, Iucema Santana.

A urgência odontológica funciona no turno da noite, de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h.  Aos sábados, domingos e feriados, ocorrem os atendimentos dos plantões de 24 horas. “A urgência atende somente à noite, aos finais de semana e feriados. Os demais atendimentos são realizados no horário normal de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 17h”, completou a coordenadora.