Malha viária e sistema de drenagem recebem novas intervenções

Obras e Urbanização
12/02/2019 17h21

Mês a mês, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem mantido a quantidade de vias públicas atendidas com as ações urbanizadoras e atingido o principal foco, que é planejar melhor o espaço urbano, modernizar a infraestrutura e melhorar a vida da população aracajuana. Somando os serviços de manutenção na malha viária, recuperação da drenagem, terraplenagem e patrolamento, por mês, as atividades estruturantes alcançam quase 1.500 ruas espalhadas pelos 40 bairros da capital.

São números que representam o compromisso da atual gestão em consolidar a infraestrutura da capital, sem abrir mão da qualidade nos serviços, responsabilidade ambiental e participação popular. Para executar o trabalho são utilizadas caçambas, retroescavadeira, patrol e outros equipamentos, além de mais de 15 equipes da empresa municipal, que se dividem em vários pontos.

Nesta terça-feira, 12, os trabalhos tiveram continuidade com operação tapa-buraco, chegando aos bairros 18 do Forte, Farolândia, Jabotiana, Salgado Filho e Zona de Expansão. Já as medidas antialagamentos foram desenvolvidas no Centro, Dom Luciano, Suíssa, Santos Dumont. Além disso, a Diretoria de Operações da Emurb também disponibiliza profissionais para eventuais casos de urgência.

No caso do patrolamento as áreas contempladas foram o povoado Robalo, Zona de Expansão, Farolândia e loteamento Costa Nova, bairro Aruana. A medida que forem sendo finalizadas as ações novos locais serão inseridos na programação diária.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).