Prefeitura de Aracaju realiza diversos serviços de infraestrutura pela cidade

Obras e Urbanização
14/02/2019 17h36

Para atender a 42 bairros, além da Zona de Expansão, realizar serviços estruturantes em 3.340 vias, equivalendo a cerca de 1,4 milhão de metros quadrados de ruas, avenidas e travessas que fazem o traçado urbano da capital, é preciso criar um cronograma estruturado e manter equipes fixas e volantes por toda a cidade, identificando e equacionando os inconvenientes que geram transtornos aos aracajuanos e visitantes. O trabalho regular desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), tem atendido demandas e beneficiado, por mês, um terço de todas as vias da cidade com alguma atividade urbanística.

De norte a sul de Aracaju, é possível encontrar profissionais a serviço do órgão municipal atuando na drenagem, colocando asfalto nos trechos danificados, realizando patrolamento e terraplenagem e limpando fossas de residências de pessoas que comprovem vulnerabilidade social. No total, mais de 200 trabalhadores, incluindo técnicos, engenheiros e outros operários, dividem-se em mais de 15 equipes e são distribuídos por todas as regiões da capital.

"Não há prioridade de um bairro sobre outro. A natureza e a gravidade do problema é o que nos faz colocar na agenda diária a solicitação registrada pelo nosso sistema de atendimento. A maior parte das solicitações são para desobstruir a drenagem e recuperar a malha viária. Nestes dois quesitos tivemos avanços, já que nos últimos dois anos o número de alagamentos diminuiu e a pavimento tem sido melhorado gradativamente", garante o secretário municipal da Infraestrutur, Sérgio Ferrari.

Nesta quinta-feira, 14, teve prosseguimento o conjunto de ações urbanizadoras que chegaram ao Bairro América, Cidade Nova, Dom Luciano, Farolândia, Inácio Barbosa, Jabotiana, Luzia, Santa Maria, povoado Robalo, e outros conjuntos residenciais.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).