Ocupe de Verão desta quarta-feira dialoga com a música eletrônica e o hip hop

Cultura
18/02/2019 16h46

Enriquecimento cultural, promoção da música eletrônica e uma visita ao gênero autêntico do hip hop são as propostas do terceiro dia de “Ocupe de Verão: Sacada Eletrônica”, que acontece nesta quarta-feira, 20, a partir das 18h, no Centro Cultural de Aracaju (CCA). O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio do Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). 

A praça General Valadão será o palco de encontros entre artistas locais do hip hop e os apreciadores da música eletrônica. Uma das principais atrações é o DJ D’Gordo, que promete aumentar a frequência com suas criações e reproduções na mesa mixagem da sacada do Centro Cultural de Aracaju. 

O ‘Liquidifica Diálogos’, dessa vez, trará a temática ‘Território Hip Hop’. No bate-papo, os artistas convidados são: Hot Black, rapper e apresentador sergipano que  ingressou no universo cultural com apenas 15 anos de idade, e hoje é conhecido nacionalmente devido aos projetos  sociais realizados e à sua defesa profunda à cultura do hip hop; MC Mano Sinho, presidente da Assosçiação Sergipana de Hip Hop Aliados pelo Verso (ALPV), que surgiu em 2002, com objetivo de ampliar o discurso do próprio movimento e a atuação dentro das comunidades periféricas. Ambos os participantes contarão um pouco como o gênero musical tem ganhado espaço no estado e as suas experiências na área. 

A programação também contará com a exibição de um dos maiores retratos audiovisuais,  o programa sergipano ‘Estação Periferia’, que fez história na rede pública de televisão brasileira. O documentário é focado na realidade das periferias do país, revelando o que há de mais positivo nesses aglomerados populacionais de baixa renda.