Bloquinhos: Emsurb vai garantir organização e limpeza

Serviços Urbanos
22/02/2019 18h54

É Carnaval na capital sergipana. Os bloquinhos carnavalescos, que já viraram tradição, mais uma vez tomarão as ruas da cidade durante este final de semana. E a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), não ficará de fora desta festa e irá atuar com afinco, a fim de garantir uma festa limpa, bonita e organizada para todos os foliões.

Ao todo, nos dias 23 e 24, estão previstos 29 bloquinhos, que podem ser em forma de cortejo, seguindo por um circuito previamente estabelecido, ou em um local fixo, sem passar por ruas ou avenidas. Tendo este montante de eventos, muitas vezes acontecendo de forma simultânea, a Emsurb realizou um planejamento minucioso, para que a cidade esteja limpa para receber esta festa, e permaneça assim após o seu término.

Segundo o diretor de Operações da Emsurb, Bruno da Paixão, 11 equipes atuarão durante todo o final de semana em diversos locais da capital, totalizando 121 agentes de limpeza. “Cinco equipes atuarão na limpeza dos bloquinhos do primeiro dia e seis equipes farão a limpeza dos bloquinhos do segundo dia. Os agentes estarão presentes em diferentes pontos da cidade, para atender as necessidades que surgem após os cortejos com os serviços de varrição, coleta de lixo e lavagem das vias de acesso”.

Luiz Roberto Dantas, presidente da empresa municipal, ressalta que, mais uma vez, a empresa de serviços urbanos está dando o apoio necessário. “Novamente a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Emsurb, estará apoiando a realização dos desfiles de blocos, bandas e manifestações deste tipo, que têm crescido muito em Aracaju. O apoio está relacionado com a liberação dos espaços públicos, para que os eventos aconteçam, e também a limpeza após a realização, para manter a cidade limpa”, afirma.

O presidente reforça que a liberação dos espaços públicos envolve vários órgãos da Prefeitura de Aracaju e também a Polícia Militar, seguindo orientações e análises que são feitas a cada semana. “Na medida do possível, nós estamos liberando e atendendo as necessidades, mas sempre orientando os organizadores da responsabilidade de cada um, e da forma que eles devem estar procedendo, no que se diz respeito do desfile desses blocos e bandas dentro do município de Aracaju”, completa.