Esgap inicia ciclo de palestras sob o tema Administração Pública Municipal do Século XXI

Planejamento e Orçamento
25/02/2019 15h41

A Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) inicia nesta quarta-feira, 27, uma agenda de encontros focados em discutir os diversos modelos de gestão pública municipal do século XXI. O primeiro assunto a ser discutido é a "Evolução do Modelo de Gestão Pública - Da Gestão Patrimonialista à Gestão Gerencial por Resultados", e o convidado a falar sobre o tema é o professor Eurico Leite Lisboa, coordenador ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema).

De acordo com o diretor da Esgap, Bosco Rolemberg, o principal objetivo do ciclo de palestras é dialogar sobre o processo evolutivo da Gestão Pública, a partir da Gestão Pública Patrimonialista, migrando para a Gestão Pública Burocrática, chegando à Gestão Pública Gerencial ou por Resultados, explicou.

Sobre o palestrante

Eurico Leite Lisboa é formado em Administração, possui mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento. Já atuou empresas de grande porte,  no setor privado, e possui vasta experiência no setor público com passagem pela Fundação Real Grandeza de Furnas, Ministério da Indústria e Comércio, e Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Em Sergipe trabalhou como gestor na Prefeitura de Aracaju em diversas pastas, inclusive, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente onde é coordenador ambiental, atualmente.

Inscrições

Mais informações sobre o ciclo de palestras podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-3784. Já a inscrição pode ser feita de forma presencial, na Escola de Governo, situada na rua Boquim, nº67, Centro. A inscrição também pode ser feita pela internet clicando aqui .