Prefeitura conclui processo de seleção para contratação de professores substitutos

Planejamento e Orçamento
25/02/2019 18h15

Foi publicado nesta segunda-feira, 25, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais que atuarão no âmbito da Secretaria Municipal da Educação (PSS Semed). A lista com o nome dos classificados já pode ser conferida no site da Prefeitura. Inicialmente, será convocado um total de 200 professores substitutos distribuídos em diversas disciplinas.

O próximo passo, de acordo com o Edital Nº01/2018 , será o processo de contratação dos candidatos selecionados de acordo com a ordem classificatória, distribuídos em diversas áreas de atuação, como Educação Infantil, História, Matemática, Português, Geografia, Ciências, Inglês e Educação Física. Os chamamentos serão feitos através de Edital de Convocação, de acordo com a demanda da Semed.

Novidade

Lançado em novembro do ano passado, pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), o Processo Seletivo da Semed passou por diversas etapas, desde a inscrição via internet até o procedimento de heteroidentificação que, inclusive, é um marco histórico para o Poder Executivo de Aracaju, haja vista ser o primeiro PSS com a aplicação da Lei Nº5.049/2018, a Lei de Cotas.

De acordo com a Lei, regulamentada pelo Decreto Nº5.845/2019, 10% das vagas dos processos de seleção no âmbito da Administração Pública Municipal Direta, Autarquias, Fundações Públicas, além das Empresas Públicas controladas pelo Município de Aracaju, deverão ser reservadas para afrodescendentes.