Defesa Social orienta funcionários de posto de combustível sobre PEC/AIZEA

Defesa Civil
25/02/2019 19h45

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), promoveu uma palestra sobre o Plano de Evacuação da Comunidade da Zona de Expansão (PEC/ AIZEA), área que abriga duas empresas geradoras de riscos. Somadas as medidas preventivas já adotadas rigorosamente no polo industrial, da  região, o plano consiste na adoção de medidas de segurança que permitam o deslocamento de pessoas para áreas estratégicas. 

Ministrada pelo coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, a ação foi destinada aos funcionários e técnicos de um posto de combustíveis que iniciará seu funcionamento essa semana, localizado dentro da área de risco. “O objetivo principal foi preparar os funcionários dessa empresa sobre o PEC, de forma que, ao início do funcionamento, eles já tenham conhecimento do que deve ser feito em caso de um sinistro”, afirma o major Sílvio Prado.

Além disso, na oportunidade, os funcionários foram orientados a realizar o cadastro no serviço de alerta via SMS 40199, da Defesa Civil, de forma a manter-se informados sobre situações que demandam atenção  dentro dessa área de risco ou de qualquer outra área do município.

O gerente do posto de combustíveis, Sullivan Nascimento, 29, foi um dos contemplados pela palestra e aprova a ação. “Foi passada muita informação sobre a qual eu não tinha conhecimento, o que é muito importante para a área em que nossa equipe vai trabalhar. De certa forma, agora já estamos com uma preparação bem diferenciada”, afirma o gerente. Ele ainda chama atenção para o serviço de alerta por SMS. “Esse serviço da Defesa Civil é uma grande contribuição, não só para gente, como também para toda a população”, conclui.