Emsurb atuará na limpeza da cidade durante o Carnaval

Serviços Urbanos
28/02/2019 12h36

Já é final de fevereiro, e o momento em que todos os carnavalescos de plantão esperavam, finalmente, chegou. A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), também não vai ficar de fora da festa, lado a lado com o folião, garantindo a limpeza até a Quarta-feira de Cinzas.

Em toda Aracaju, acontecerão 45 eventos, já autorizados pela Emsurb. O maior destes é o Rasgadinho, que acontecerá entre sábado, dia 2, e terça-feira, dia 5, em formato de cortejo. Para atender a demanda, a Diretoria de Operações da Emsurb (Dirop) irá disponibilizar, diariamente, duas equipes de limpeza que farão o percurso junto ao bloco, e uma equipe na manhã do dia posterior, para fazer o repasse.

Outras três equipes volantes farão a limpeza diária nos demais pontos da cidade, onde outras festas acontecerão. Além disso, a Emsurb irá garantir a continuidade de todos os serviços operacionais. Segundo Bruno Moraes, Diretor de Operações, desde o início do ano, a Dirop vem mapeando as possíveis áreas onde as festas de Carnaval poderiam acontecer e realizando serviços como pintura de guia, poda de árvores e limpeza geral.

“Nós, da Emsurb, nos preocupamos sempre com o cidadão e sabemos que uma gestão que quer proporcionar uma boa qualidade de vida tem que estar acompanhando os acontecimentos da cidade, para poder minimizar o impacto de qualquer tipo de descarte ou de lixo produzido. Então, a Dirop entende que cidade limpa é o que a população quer e também é o que almejamos. Onde tiver qualquer evento que possamos estar presentes para minimizar o impacto aos munícipes, nós o faremos. O intuito é trazer para população o conforto de ter uma cidade limpa e bonita”, afirma, Bruno.

A Diretoria de Operações também contará com equipes de plantão para suprir qualquer demanda que possa ocorrer durante o feriado.