Talentos das artes plásticas podem se inscrever no Salão dos Novos até o dia 15 de março

Cultura
08/03/2019 14h33

As inscrições para a mostra de potenciais talentos nas artes plásticas em Sergipe foram prorrogadas para o dia 15 de março. Essa é a 27ª edição do Salão dos Novos, que será realizada de 28 de março a 29 de abril, na Galeria de Arte Álvaro Santos.  A iniciativa é da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

No ato da inscrição, que pode ser feita através do site do Mapa Cultural de Aracaju, o artista deve selecionar duas obras de sua autoria em forma de desenho, pintura, gravura, instalação, tapeçaria ou qualquer outro suporte. A comissão vai selecionar até 50 obras e os requisitos que serão avaliados são: criatividade, inovação estética, originalidade, domínio da técnica escolhida e consistência da proposta.  

O Salão dos Novos tem como objetivo identificar novos talentos, além de fomentar as artes plásticas produzidas pelos sergipanos da área que estão em busca de espaço. Artistas de qualquer região de Sergipe, ou até de outros lugares do país, contanto que residam no Estado, independente do tempo que moram, também podem se inscrever. As informações adicionadas no edital foram publicadas no Diário Oficial nesta sexta feira, 8. 

As obras vencedoras serão incorporadas ao acervo da Galeria de Arte Álvaro Santos. Vale lembrar que as vagas não podem ser preenchidas por artistas que já participaram de outras exposições individuais, servidores públicos municipais ou por alguém premiado em outras edições do Salão dos Novos. Menores de 18 anos podem participar, desde que autorizados pelos pais ou responsável. 

O resultado será divulgado no dia 19 de março. Os artistas selecionados terão de 20 a 25 de março para entregar as duas obras na Galeria de Artes Álvaro Santos, que fica localizada na praça Olímpio Campos, no Centro da capital. Para mais informações o contato é (79) 3211-3695 ou (79) 3179-3695.