Prefeitura promove socialização de pessoas com deficiência através do Carnaval

Saúde
07/03/2019 18h27

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) II da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), localizado no bairro Siqueira Campos, realizou na tarde desta quinta-feira, 7, a 'ressaca de Carnaval' para os usuários e familiares do serviço. A realização da festa teve como objetivo descontrair e integrar ainda mais as pessoas que se utilizam da estrutura do Sistema Único de Saúde da capital.

De acordo com a coordenadora do CER II, Sony Petris, o momento foi muito importante e faz parte do tratamento, pois proporcionou a socialização, principalmente com as crianças. "Houve muita música, diversão e não poderiam faltar confetes e serpentinas, também teve um lanchinho simples, mas tudo feito de coração", frisou.

"Este tipo de atividade é muito bom para permitir que os usuários tenham um pouco de lazer no Carnaval, para fazer a interação dos trabalhadores e familiares com as crianças que têm algum tipo de deficiência. Na verdade, é um grande encontro", ressaltaram a terapeuta ocupacional, Mina Murray, e a fonoaudióloga, Fabíola Andrade.

Para a mãe da criança Davi Wanderson, Samara Barbosa, a iniciativa da Prefeitura de Aracaju proporcionou uma tarde maravilhosa. "Nós nunca conseguimos levar os nossos filhos às festas carnavalescas porque era preciso um cuidado maior. Aqui podemos finalmente nos divertir com eles sem muita preocupação. Foi muito bom", disse.