Funcaju divulga os selecionados para a terceira temporada do Quinta Instrumental

Cultura
12/03/2019 17h45

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) divulga, nesta terça-feira, 12, a lista das bandas selecionadas para compor o cronograma de apresentações da terceira temporada do Quinta Instrumental. Foram selecionados nove grupos. A seleção dos artistas foi realizada com base no edital público.

A terceira temporada inicia no dia 21 de março e segue até dia 19 de dezembro. O Quinta Instrumental inovou e retorna em 2019 com uma nova roupagem. O projeto não será mais semanal, passa a ser uma vez por mês, dividido em três blocos trimestrais (março, abril e maio; julho, agosto e setembro; outubro, novembro e dezembro).

Para a abertura da terceira edição do Quinta Instrumental, o projeto contará com um workshop ministrado por um artista nacional e/ou internacional voltado para os músicos sergipanos, em parceria com a Aliança Francesa. A capacitação acontece no próximo dia 20, no Centro Cultural de Aracaju, e será com o internacional saxofonista Samy Thiébault.

Já o show do Quinta Instrumental acontece no dia seguinte, 21, na praça General Valadão, onde haverá duas apresentações, sendo uma com o grupo sergipano Taco de Golfe e, em seguida, com o saxofonista francês Samy Thiébault.

O projeto

Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o centro histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes. E, em um curto espaço de tempo, tornou-se um atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas uma música de qualidade e totalmente gratuita.

Confira as bandas selecionadas para 2019:

Taco de Golfe
Brasileiríssimo
Igor Gnomo
Ricardo Vieira
Saulo Ferreira
Lito Nascimento
Davyson Lima
Alberto Silveira
Renantique