Secretária da Saúde é homenageada por moradores do bairro Bugio

Saúde
12/03/2019 18h18

A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, foi uma das homenageadas no evento "Certificado de Mulher Notável", promovido pela Associação de Moradores do Bugio. A homenagem, feita às mulheres com destaque nas suas respectivas áreas de atuação, ocorreu na tarde desta terça-feira, 12, no auditório da associação.

"Com o intuito de reconhecer o trabalho das mulheres que se destacam nos seus respectivos serviços é que realizamos há seis anos este evento com a entrega do ‘Certificado de Mulher Notável' não só  para quem reside no Bugio, mas toda cidade e estado", explicou o presidente da Associação de Moradores, José Aragão Barroso.

De acordo com o diretor do Conselho Estudantil, Maurício Henrique de Oliveira Melo, a escolha das homenageadas é feita pelo grupo de idosos Deus é Fiel, composto por 100 integrantes, e pelo grupo Geração do Gueto, de jovens dançarinos, com 50 participantes. Ambos fazem parte das atividades desenvolvidas, ao longo dos 10 anos de existência da associação.

 "Nós avaliamos as mulheres que merecem ser homenageadas e a secretária Waneska foi uma delas, porque a saúde aqui no bairro melhorou bastante depois que ela assumiu. Toda vez que temos alguma reclamação, ela nos recebe. É uma secretária séria, que temos acesso, e nos ajuda a resolver os problemas. Por estas razões os nossos participantes a escolheram", ressaltou.

Honra

Para a secretária Waneska Barboza é motivo de satisfação receber este certificado da comunidade. "Afirmamos o nosso compromisso em trabalhar para melhorar os serviços de saúde em Aracaju. Não é fácil organizar uma pasta como a Secretaria da Saúde, não é fácil desfazer vícios e promover uma serviços com equidade, voltando as atenções para quem mais precisa. Gosto de trabalhar e estamos aqui para lutar, dentro da legalidade, e promover qualidade nos atendimentos, pois saúde não se resume a curar doença, mas engloba também o bem-estar físico, mental e social", destacou a secretária em seu discurso.

Outra homenageada foi a executora de serviços básicos da Escola Estadual João Bosco de Andrade Lima, Rosimeire Nascimento Santos. "Gostei muito deste prêmio porque ele foi igualitário. Aqui temos mulheres de várias classes sociais, cada uma com sua história de vida, com destaque no seu trabalho. Eu mesma não sou uma pessoa que só limpa a escola, eu percebo a dificuldade das crianças e tento ajudá-las. Já descobri que muitas eram rebeldes porque estavam com fome. A merenda da escola era a única refeição delas. Então, quero dizer que todos nós podemos fazer mais do que somente o nosso serviço, podemos ajudar o próximo no nosso próprio ambiente de trabalho", ressaltou.

Completam a lista de homenageadas a gerente da Unidade Básica de Saúde Walter Cardoso, do bairro Veneza, Rosania Maria Santos, a diretora de Formação Profissional da Fundat, Regina Selma França Cruz, a jornalista Priscilla Bittencourt, a radialista Magna Santana, a coordenadora do Programa Mesa Brasil, Jaqueline Siqueira Lima, a vereadora de Itabaiana, Ivoni Lima de Andrade, entre outras.