Defesa Social promove reunião estratégica para avaliar resultados e impulsionar ações

Defesa Social e Cidadania
12/03/2019 20h07

Na tarde desta terça-feira, 12, o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, promoveu reunião para avaliação e alinhamento de ações voltadas ao Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju. Coordenadores dos órgãos operativos e demais setores da pasta estiveram representados no encontro a fim de dialogar sobre os resultados já alcançados e o andamento dos projetos.

A Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), que abrange a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Defesa Civil  e Procon Aracaju,  coordena dois projetos prioritários da gestão municipal, são eles o Aracaju - Cidade Resiliente (P3) e Aracaju Segura (P4). As metas estabelecidas para cada segmento são avaliadas de forma positiva pela equipe.

De acordo com o secretário Luís Fernando Almeida, a motivação da equipe é um fator primordial para impulsionar o cumprimento das metas estabelecidas. “Nesta fase de avanço do Planejamento Estratégico, o objetivo é alcançar os resultados de maneira eficiente. Para isso, buscamos ampliar a motivação da equipe diante do desenvolvimento dos trabalhos. O intuito é que os serviços sejam prestados de forma cada vez melhor, em benefício da comunidade”, considerou o gestor.

O diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju, o subinspetor Fernando Mendonça, indica ações que vêm obtendo resultados expressivos dentro do projeto Aracaju Segura. “Avaliamos que estamos conseguindo bater as metas propostas. Temos constatado resultados muito importantes com a Operação Terminal Seguro e demais demandas que foram pautadas pelo Planejamento Estratégico.  As ações são efetivas em unidades de saúde, terminais, escolas e em toda a rede de atendimento da Prefeitura.  Estamos no caminho certo e vamos intensificar ainda mais as ações para que os resultados sejam ainda melhores”, avaliou.

Para o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, a reunião foi bastante produtiva. “Estamos com 30% do projeto (Aracaju – Cidade Resiliente) executado e 52% em andamento. Existem demandas que são anuais e outras mensais, de forma que só serão concluídas em dezembro de 2020. Mantemos nossas ações em dia e agora buscaremos intensificar o cumprimento das demandas para obter êxito dentro dos prazos estipulados”, disse o coordenador.

O secretário da Defesa Social reforça que o foco está em garantir a satisfação dos aracajuanos. “Buscamos o cumprimento das metas e, sobretudo, os resultados, a partir de ações que possam se materializar com serviços bem prestados. Para isso, nosso grupo está motivado, pronto para motivar os demais integrantes da equipe. Tenho certeza de que vamos chegar ao final dessa gestão com todas as metas cumpridas e com a população aracajuana extremamente satisfeita”, apontou Luís Fernando Almeida.