Inscrições abertas para o III Fórum Sergipano de Cultura Indígena no Centro Cultural de Aracaju

Cultura
14/03/2019 13h49

Estão abertas, até o dia 11 de abril, as inscrições para o III Fórum Sergipano de Cultura Indígena. O evento é uma realização da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), em parceria com a Associação Nacional de História de Sergipe (ANPUH/SE), e acontecerá no Centro Cultural de Aracaju.

Nesta edição, o tema central do III Fórum Sergipano de Cultura Indígena é ‘Os povos indígenas no cenário político atual’. O evento será rodeado de palestras, debates e exibições de documentários sobre a cultura dos índios. O público alvo é formado por estudantes, professores, pesquisadores e membros de comunidades indígenas.

O intuito é dar visibilidade a importância do diálogo entre os  indígenas e não-indígenas, com o objetivo de garantir a difusão do conhecimento acerca dos desafios atuais que afetam esses povos e de se apontar caminhos viáveis para a superação do desrespeito à cultura deles e para a garantia dos direitos dos índios.   

As inscrições podem ser realizadas através do email: centro.cultural@aracaju.se.gov.br ou presencialmente no Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão. Mais informações através do telefone (79) 3214-5387.