Biblioteca Clodomir Silva realiza palestra educativa sobre a história de Aracaju

Cultura
14/03/2019 22h25

As homenagens e comemorações alusivas ao aniversário dos 164 anos de Aracaju já estão por toda parte, e na Biblioteca Municipal Clodomir Silva, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), não poderia ser diferente. Na tarde desta quinta-feira, 14, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek (Emef) participaram de uma palestra educativa na biblioteca sobre a história da cidade.

Conhecer, entender, respeitar e preservar as raízes da cidade de origem é fundamental. Foi com essa premissa que a Biblioteca Clodomir Silva realizou a palestra”. “O objetivo foi o de fomentar as curiosidades do nosso estado, da nossa cidade e bairros. Muitos estudantes não conhecem a história de Aracaju, então é importante que através de encontros como esses possamos trabalhar a nossa história”, explicou a coordenadora da unidade, Fabiana Bispo.

A palestra aconteceu no auditório da biblioteca e contou com a apresentação de imagens e vídeos sobre todo a história de Aracaju. “Mostrar a importância do conhecimento e desenvolvimento da nossa capital para os nossos pequenos é muito bonita. Essa palestra nos ajuda a tornar essas crianças cidadãos críticos, conhecedores e contribuintes do desenvolvimento intelectual e social da nossa cidade”, declarou a professora da Emef, Janieire Xavier.

Ministrada pelo historiador Osvaldo Ferreira, a palestra foi realizada de forma bem dinâmica, proporcionando um fácil entendimento para os pequenos. “É preciso exaltar a história de Aracaju para esse público que está crescendo. Um tema como a história da nossa cidade é importantíssimo, porque o aluno aprende além da escola, em um ambiente abrangente e singular como a biblioteca”, concluiu.